Atiividade 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
John Donne, poeta inglês do século XVII, é maior representante dos poetas metafísicos de sua época. Sua obra notável inclui sonetos, poesia amorosa, poemasreligiosos, traduções, canções, sermões e sátiras recheada por metáforas brilhantes e um convite à profundas reflexões. Destacamos o seguinte trecho de suaobra:


“Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula do continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa ficadiminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do gênerohumano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti”.


Entre as várias questões que se apresentam e que nos convida a refletir,uma delas diz respeito à relação do homem com seus pares. Com base nesse texto, pensando na relação do homem e a vida em grupo, é verdadeiro afirmar:Resposta
a.
A maior parte de nossa vida, nós a vivemos isoladamente. A grande busca humana é a capacidade de viver em solidão.
B. (correta)
A vida emgrupo é a tônica da existência humana. O primeiro grupo experimentado pela criança é a família.
c.
O papel da família é primordialmente preparar o indivíduopara o enfrentamento da morte.
d.
Estamos destinados à destruição, uma vez que a morte nos aniquila cotidianamente.
e.
Donne foi um poeta quetratou das questões pertinentes ao século XVI, Suas reflexões em torno do papel dos “outros” na vida de cada pessoa mostraram-se ultrapassadas no novo milênio.
tracking img