Acidente automobilístico

O trauma é reflexo da história da própria humanidade.Nos dias de hoje, a saga do trauma é sinônimo de uma alarmante estatística, representa a terceira causa de morte nos países industrializados, superado apenas pelas doenças cárdio vasculares e neoplasias em todas as faixas etárias, porém se constituina primeira causa de morte entre 1 e 44 anos de idade.
A prevenção é o melhor tratamento, mas uma vez que há falha neste nível, é imprescindível pensar no planejamento do atendimento inicial à este paciente na cena do acidente; assim como no hospital que realizará as primeiras condutas diagnósticas e ou terapêuticas; natransferência do paciente para um centro de tratamento definitivo, quando se fizer necessário, e também na fase de reabilitação. 

O POLITRAUMATIZADO
O traumatizado deve ser considerado como um paciente prioritário, pela potencialidade de sua gravidade, pois pode ter suas funções vitais deterioradas em curto período de tempo, uma vez queo trauma grave freqüentemente produz lesões em vários órgãos dependendo do mecanismo de acidente e da região anatômica do organismo que foi atingida.
ETAPAS DO PICO DE MORTE
1º) Primeiro pico de morte:
Segundos e até minutos após o acidente.São mortes causadas por lacerações em tronco cerebral, medulas espinhal altas, lesõesde aorta e ou grandes vasos com sangramento profuso.
2º) Segundo pico de morte:
Variam de minutos a algumas horas após o acidente...Estas mortes são causadas principalmente por , hemopneumotórax, lesões de fígado, de baço e fraturas pélvicas com sangramento intenso.Estes são chamados pacientes potencialmente salváveis, isto é,seriam salvos se beneficiados por um sistema de atendimento pré-hospitalar  adequadamente planejado e regionalizado.
No segundo pico de morte é chamado ‘’HORA DE OURO’’( GOLDEN HOUR) do traumatizado.
3º) Terceiro pico de morte:
Neste período é considerado dias ou semanas após o trauma.São decorrentes de infecções ou [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 09). Atendimento pre hospitalar. TrabalhosFeitos.com. Retirado 09, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Atendimento-Pre-Hospitalar/63660.html

MLA

"Atendimento pre hospitalar" TrabalhosFeitos.com. 09 2011. 2011. 09 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Atendimento-Pre-Hospitalar/63660.html>.

MLA 7

"Atendimento pre hospitalar." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 09 2011. Web. 09 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Atendimento-Pre-Hospitalar/63660.html>.

CHICAGO

"Atendimento pre hospitalar." TrabalhosFeitos.com. 09, 2011. Acessado 09, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Atendimento-Pre-Hospitalar/63660.html.