Atendimento nota 10

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1024 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATENDIMENTO NOTA 10
Um verdadeiro atendimento parte do princípio de que o funcionário deve estar inserido na empresa como se fosse ela, não pode esperar que o cliente o faça pensar assim, o funcionário deve entender que o cliente não procura a empresa simplesmente para comprar algo, ele está em busca de um suporte que o faça sentir importante. Os clientes são exigentes e tem o direito de assimpensarem, é a empresa que tem que se preocupar em manter o cliente e não o contrário, é mais caro conseguir um novo cliente do que manter o antigo. Sabendo que um cliente em cada quatro se sentem mal atendidos, devemos nos concentrar em melhorar cada vez mais neste aspecto.como um general num combate, o profissional de atendimento deve se organizar e dar confiança ao cliente na hora doatendimento, confiabilidade significa cumprir a promessa do serviço de atendimento, fazer o que se diz fazer pelo cliente, devemos sempre nos colocar na posição do cliente na hora da prestação de serviços de atendimento, imaginar como nos sentiríamos se fossemos mal atendidos. Muitas empresas ainda não levam a sério itens tão simples na hora de dar atenção a um cliente, esta atenção vem através de umdiferencial que a empresa deve oferecer, para isto deve-se saber quais as expectativas dos clientes, e dentro do parâmetro de fazer valer estas expectativas, temos que tomar cuidado com as promessas, estas promessas devem ser palpáveis e com a clara intenção de cumprimento das mesmas.

Quando um cliente encontra na empresa aquilo que busca ele passa a sentir importante, devemos ser empáticos esolidários, mas ao mesmo tempo saber distinguir a diferença entre eles, ser solidário significa você concordar com o cliente, mantendo suas razões, já ser empático significa demonstrar compreensão para com o cliente nas situações. Um cliente sempre espera que o atendimento a ele dispensado seja algo mais do que um sorriso, ele tem em mente que a empresa vai tratá-lo todas as vezes que ele for até elacomo se fosse a primeira vez, ele espera que o atendente desempenhe suas funções com eximiedade, deixando-o seguro em todos os aspectos, para isto, o atendente deve ter conhecimento do produto e da empresa, ter capacidade de ouvir e de resolver problemas. Um atendimento nota 10 deve demonstrar princípios de segurança no atendimento, o cliente deve ter a sua disposição a certeza de que terá suasexpectativas atendidas, a resposta para suas necessidades no tempo esperado, e, sem que precise esperar tanto tempo, ter a solução para seus problemas e dúvidas.

Devemos saber diferenciar os clientes internos dos externos sem esquecer que eles estão onde menos se espera na empresa, por vezes os clientes externos são os internos e vice versa, o que determina o ator correto de atendê-los. Existemalguns fatores cruciais no atendimento ao cliente, e alguns são erros, por exemplo o não sei, não estou nem aí, não me perturbem, não vou com sua cara, sei tudo, você não sabe nada, não queremos pessoas do seu tipo aqui, não volte mais, estou certo e você errado, apresse-se e espere, são situações que todo atendente deve evitar ao atender um cliente. Quando atendemos um cliente não podemosaceitar que ele sempre tem razão, na verdade ele tem as razões dele e nós as nossas. Um dos fatores primordiais para um atendimento eficaz é a honestidade para com o cliente, o cliente sempre espera isto, e devemos fazer de tudo para que isto seja aplicado, pois ele percebe quando isto não está acontecendo.

Outro fator importante no atendimento ao cliente é a confiança que ele deve ter na hora doatendimento, deve-se sempre expressar a verdade , quando o cliente percebe a sinceridade no atendimento, com certeza irá voltar, esta verdade se constrói através da confiança demonstrada pelo atendente. Fazer a coisa certa é sempre fundamental, por isto trocar informações periodicamente com colegas e chefias é de suma importância,sem falar que a regra de escutar mais do que fala é importante no...
tracking img