Ataque ddos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (903 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DDoS: como funciona um ataque distribuído por negação de serviço
Está repercutindo em todos os sites de tecnologia e de notícias. Aconteceram, nessa terça-feira (22), ataques aos sites da ReceitaFederal, da Presidência da República, do Portal Brasil e da Petrobrás. Você possivelmente já deve saber quem são os responsáveis pelos ataques, porém talvez ainda não faça ideia de como os hackerstiraram do ar os sites do governo brasileiro.
Para esclarecer um pouco esses misteriosos ataques, o Tecmundo vai lhe explicar o tipo utilizado e como ele funciona. Contudo, antes de esclarecermos ospormenores do ataque hacker, vamos falar sobre os servidores da web, que estão diretamente ligados ao assunto.
Por trás de toda página há um servidor
Os sites do governo, assim como quaisquer outros, ficamhospedados em computadores dedicados e de alta capacidade. Essas máquinas são chamadas de servidores e recebem esse nome porque servem às solicitações efetuadas pelos clientes (usuários comuns, comovocê que está lendo esta matéria).

Assim como qualquer sistema do mundo, os servidores possuem limitações, tanto no processamento de informações quanto no envio e recebimento de dados. As limitações deprocessamento ocorrem porque essas máquinas possuem processadores que não têm “poder” infinito. Além disso, elas são equipadas com uma determinada quantidade de memória, a qual pode ser esgotadaconforme o número de processos em execução.
Já as limitações no envio e recebimento de dados ocorrem porque os servidores são equipados com placas de rede, as quais possuem especificações que determinam omáximo de dados que podem trafegar. Isso significa que um servidor não pode enviar dados infinitos e nem mesmo com velocidade capaz de atender ao máximo que um cliente requisita. Além disso, osistema que gerencia o servidor possui uma limitação de slots (requisições), o que determina o máximo de usuários que podem ser atendidos simultaneamente.

Vale salientar que essa explicação é apenas um...
tracking img