Direitos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Exercício de sociologia
Paginas 52 e 53
1- Monitorando a aprendizagem
1) A modernidade, incontestavelmente, mudou o ritmo da produção. Masnão só isso: mudou o ritmo das ruas, das cidades, da vida. Na verdade, tudo foi se acelerando. As formas de entretenimento são bons exemplos: a quietude exigida pela leituracontrasta radicalmente com a velocidade da montanha-russa ou do cinema de ação. Nossa quantidade de variáveis em que você precisa prestar atenção enquanto joga uma partida de vídeogame. Não por acaso, as habilidades dos jovens do século 21 deixam os mais velhos perplexos: falam ao telefone, checam e-mails, escutam musicas e fazem o dever de casa ao mesmotempo!
2) Simmel nos faz pensar sobre um interessante paradoxo: à medida que as metrópoles crescem aceleradamente, suas diferenças internas também aumenta, e isso as tornasemelhantes em muitos aspectos. Por exemplo, há mais semelhanças entre os centros de negócios de São Paulo e Nova York- ambos com seus arranha-céus, seus espaços climatizados, seusclientes se terno e gravada – do que entre a rica zona norte de São Paulo e sua periferia. Do mesmo modo, Kibera e Darahvi – tem mais semelhanças entre si do que com os espaços demoradia e lazer reservados às elites do Quênia e da Índia.
2- Assimilando conceitos
1) a) que quanto mais ele trabalha maior o transito fica.
b) sim. Pois quanto mais umacidade cresce mais trabalho e mais infrestrutuara ela terá que ter para manter todos os habitantes bem.
c) que já que você quer ter as mesmas coisas que os outros, você também temque aguentar as consequências da vida que os outros também têm. ex: quem tem carro tem que ter paciência no transito.
2) a) sim. Paradoxo.
b) sim.
tracking img