Assedio moral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1566 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL

Antonio Wescley Sales Canuto
Ana Cleonice Siriano de Araújo

ASSÉDIO MORAL UM ATO DE DESRESPEITO

Cidade
CRATEÚS-CE


ASSÉDIO MORAL UM ATO DE DESRESPEITO

Trabalho apresentado ao curso de serviço social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná,para adisciplina de psicologia socialformação social.

Orientador:Prof.Daniela Sikorki , Lisnéia Aparecida Rampazzo.

CRATEÚS
2010

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO................................................................................................. 4

1DESENVOLVIMENTO................................................................................... 5
1.1 ASSEDIO MORAL NOTRABALHO.......................................................... .5
1.2 CARACTERISTICAS DO ASSÉDIADOR................................................... 5
1.3 OS VARIOS TIPOS DE ASSÉDIO............................................................. 7
1.4 A VITIMA.................................................................................................... 7
1.5 PEQUENOS AVANÇOS DE GRANDEIMPORTANCIA........................... 8
2 CONCLUSÃO................................................................................................ 9

3 REFERÊNCIAS............................................................................................ 10

INTRODUÇÃO

Assédio moral no trabalho com certeza é algo que nos envergonha , ainda não é tão comentado quanto deveria , mais estamos caminhando em umalutar para erradicar esse crime , pois é assim que deve ser tratado, veremos que existem vários tipos de assedio moral ,qual o perfil do assediador, com ele agi porque escolhe determinada vitima , os danos psicológicos que a vitima sofre os avanços que o Brasil esta tendo, as cidades que já condenam essa pratica , os políticos que lutam e lutaram por essa causa , a pesa da pouca divulgação dessecrime acreditamos que muito em breve o país como um todo dará um enfoque maior e mais apoio as vitimas e o incentivo de tratamento para quem pratica esse absurdo pois é assim que de ser visto como uma doença , não deixando de ser crime.

Assédio moral no trabalho

Assédio moral é algo que com certeza envergonha a maior parte da sociedade, mais infelizmente é algo que faz parte do cotidianode muitos trabalhadores e trabalhadoras; irei descreve aqui o que é assédio moral é a exposição do trabalhador ou trabalhadora a situações humilhantes e constrangedoras na maioria das vezes repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.
São mais comuns em relações autoritárias onde predomina condutas negativas de relações desumanas e antiéticas de um oumais chefes dirigidas a um ou mais subordinados, com isso desestabiliza a relação da vitima com o ambiente de trabalho e organização.
Características do assediador
É difícil identificar o agressor, pois a imagem que projeta de si mesmo é sempre bastante positiva.
Geralmente os agressores (ou "assedia dores") não centram suas forças em pessoas serviçais e/ou naqueles que são considerados partes do"grupo" de amigos. O que desencadeia sua agressividade e sua conduta é um receio pelos êxitos e méritos dos demais. Um sentimento de irritação rancorosa, que se desencadeia através da felicidade e vantagens que o outro possa ter.
O agressor tem claras suas limitações, deficiências e incompetência profissional, sendo consciente do perigo constante a que está submetido em sua carreira. É oconhecimento de sua própria realidade o que os leva a destroçar carreiras de outras pessoas. Pode-se somar o medo de perder determinados privilégios, e esta ambição faz com que ele queira eliminar qualquer obstáculo que interfira no seu caminho.
Na personalidade do agressor encontram com desordem o sentimento de suficiência e singularidade; o exagero na avaliação de suas próprias realizações e...
tracking img