Aspectos introdutorios em ciencias contabeis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Segundo o professor Hendriksen “ a contabilidade é um processo de comunicação de informação econômica para propósitos de tomada de decisão tanto pela administração tanto por aqueles que necessitamfiar-se nos relatórios externos”. Evidenciando-se assim a informação. Mas de uma forma mais prática podemos dizer que a contabilidade é um sistema de informação em si, e que também faz parte de umsistema de informações gerenciais dentro da gestão empresarial.
O patrimônio das entidades é o objeto da contabilidade e o controle desse patrimônio e o fornecimento de informações sobre este aosusuários é o seu objeto. Para atingir os objetivos da contabilidade os profissionais devem ser habilitados e vinculados a órgão de classe, que regulamentam e fiscalizam o exercício da profissão.
Aescrituração contábil é o registro dos fatos contábeis de acordo com o método das partidas dobradas considerando o plano de contas e observando os princípios e normas contábeis.
A Administração para algunsdoutrinadores é o ato de trabalhar com e através de pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto de seus membros.
Para atingir os objetivos a Administração deve ser exercida de formaeficaz e eficiente. A eficácia está relacionada com atingir os objetivos .A eficiência compreende atingir os objetivos com a melhor utilização dos recursos que inclui os financeiros de tempo de pessoase de materiais, ou seja, é a melhor maneira de se fazer algo.
O Balanço Patrimonial (BP), é uma demonstração contábil, estática, destinada a evidenciar qualitativa e quantitativamente a posiçãopatrimonial e financeira da entidade.
Demonstrações de Resultados pode ser representada de uma forma simplificada através de uma equação, do qual de subtrai as despesas da receita tendo como resultadofinal, o lucro ou prejuízo líquido.
A missão deve responder o que a empresa ou a organização se propõe a fazer, e para quem o seu serviço é destinado.

Principais operações matemáticas...
tracking img