Diabo veste prada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1005 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ANÁLISE CRÍTICA DO FILME RECEM CHEGADA
A personagem Luci, que desempenha um papel de manager de uma grande empresa de investimento empresarial é enviada pela sua matriz para uma filial no interior do estado de Minessota, onde terá a função de reduzir a mão de obra em 50% e automatizar buscando o aumento de lucro e conseqüentemente diminuir os custos operacionais. Essa forma de aplicar suasfunções é um exemplo claro da teoria classificado funcionalismo. A escola clássica funcionalista tem como foco a eficiência técnica, produzir de modo eficiente, já na escola de relações humanas passa a valorizar a eficiência social, onde ao se deparar com uma forma de sociabilidade diferente entre os atores sociais de sua realidade, com os que ela passou a conviver, se deu conta das afinidades entreeles e observou que não poderia se isentar ou simplesmente deixa de lado as suas peculiaridades. Assim não é possível compreender as organizações como categorias fixadas, pré-políticas e singulares, pois sociedade, ambiente, aspectos políticos e culturais precisam ser levados em conta, já que, as organizações não são autônomas a políticas, a sociais e a-históricas


Resumo do Filme

LucyHill (Renée Zellweger)é uma executiva bem sucedida e feliz.Ela mora em Nova York,adora sapatos de saltos altos, roupas finas, carros,modernidade e conforto.Porém, em uma reunião de trabalho, Lucy equivocadamente muda seu destino.Ela toma conhecimento dos problemas existentes numa filial da empresa e aceita ser transferida para coordenar as mudanças necessárias, achando que sua atitude irá gerar umapromoção.Lucy sente-se poderosa para enfrentar um novo desafio, mas isso só até saber que seu destino é uma pequena cidade no interior de Minnesota.Chegando lá, Lucy é recepcionada friamente e vira alvo de especulações sobre sua permanência no local.A executiva agora enfrenta um clima rigoroso,extremamente frio e protagoniza cenas de muitos tombos e muitos espantos perante os hábitos da comunidadelocal.Lucy não está acostumada com caipiras e com valores afetivos e começa aos poucos a rever seus conceitos, atitudes e sentimentos, principalmente quando se apaixona por Ted, o líder sindical da região.Algumas cenas são muito engraçadas,em outras o romantismo predomina e assim a personagem vai superando obstáculos, conquistando os moradores e finalmente descobre o verdadeiro significado de suavida, levando de quebra um homem charmoso e envolvente,um amor verdadeiro pra chamar de seu.







Recém-Chegada
Por Débora Silvestre

Recém-Chegada é, no mínimo, irônico ou esperançoso, depende do ponto de vista que se adote. Não por ser o tipo da comedia romântica extremamente engraçada ou a ponto de arrancar lágrimas, mas pelo que propõe em seu enredo. O mundo, hoje, passa por umacrise econômica, o que não é uma novidade. A cada dia se noticiam falências, demissões, empréstimos. E a pergunta que atormenta os trabalhadores mundiais é: quando isso vai acabar?
O novo filme protagonizado por Renée Zellweger não se preocupa muito com isso. Ela, uma workaholic, vai cuidar de uma fábrica no interior que simplesmente não está dando tanto lucro assim. Mediante a este fato, poderiaparecer que o parágrafo acima é paradoxal, mas não. Em momento algum o longa leva em consideração a crise mundial. Ao contrário, mostra um EUA feliz, próspero e capitalista, sem medo de quebrar no final do túnel. Assim, como o filme é otimista, o melhor elogio para ele seria esperançoso, pois, como em toda comédia romântica que possui um final feliz (ou não seria este o gênero), essa também otem, e pode passar a confiança para o trabalhador que no fim vai dar tudo certo. Tanto que a protagonista mantém a fábrica, mantém os trabalhadores, chama outros, conquista o mercado consumidor e alcança o êxito. Qualquer um que faça administração de empresas ou que está vendo a sua falir teria a mocinha como um exemplo.
No mais, não é o melhor dos filmes de Zellweger. Ela, que conquistou todos...
tracking img