asdsa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (315 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
No filme Sociedade dos Poetas Mortos, mostra umaescola conservadora e cheias de princípios, essa era considerada como a escola padrão naquela época, pois era constituída deregras, ordem e disciplina. O diretor deixa claro para os novos alunos queeles tem o privilegio de estudarem naquela instituição .
No filme mostra uma instituição tradicional, commetodogia bem arcaica, e com professores também arcaico, desatualizados acomodados...
Essainstituição começa a mudar com a chegadoa de um novo professor chamado Keating, que usa suacriatividade, determinação, competência e que dá ênfase na valorização e expressão do pensamento ao contrárioda instituição.
A metodólogia do professor Keating ,tem como base nopróprio processo de viver.Ele diz que a educação deveria se confundir com nossa vida.
No filme mostra uma cena em que o professorencoraja seus alunos a subirem na mesa,falarem alto ,earrancar as paginas de um livro .Essa atitude do professor e que faz dele ser um novo modelo de professor,não seguindo assim o currículopadronizado e ensinando os alunos apensarem por si mesmos.
O rapaz Neil que desejava ser ator e sua familia foi contra ,fez o tirar sua própria vida ,pois ,até aquele momento ,segundo o que deixou escrito“ não haviaaprendido a viver”
As pesssoas quando são privadas de fazerem o que aquilo que realmente gostem de fazer ,muitas vezes ,diferente de |Neil,não tomamos uma atitude tão trágica ,mas,passamosa vida toda tentando compensar as nossas angustias e decepções.
Portanto, a Sociedade dos Poetas Mortos é considerado um filme brilhante, já que nos faz perceber o quanto opapel do professorperante os alunos é importante, pois como educador este deve estimular a formação dos cidadãos, e mais que isso; que sejamos críticos, criativos e pensadores.