asdsa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1470 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de março de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
O QUE É SACRIFÍCIO?


Adaptado - Pr. Elias Lombardi

I - Introdução

Definição: Sacrifício é a disposição para entregar toda a vida a Deus sem qualquer reserva.
Assim como o céptico pergunta muitas vezes. “O que é a verdade?”, assim também o cristão pergunta: “O que é sacrifício?”. Esta pergunta tem desafiado igualmente o estudioso e o ignorante. Recentemente, um teólogo começou seusermão com esta declaração: “Não sei o que é sacrifício, e duvido que haja alguém nesta congregação que o saiba.”
No vívido quadro dos tempos tempestuosos rodeando a segunda vinda de Cristo, a Sua voz é ouvida instruindo os Seus anjos: “Congregai os meus santos, aqueles que fizeram comigo um concerto com sacrifícios.” Salmos 50:5. É pois natural, que aqueles que desejam fazer parte desta grandemultidão devam ter um desejo fervoroso de saber o sentido exato de sacrifício.

II - Será sacrifício dar?

O termo sacrifício é vulgarmente associado com o dar dinheiro ou posses materiais. Ouvimos freqüentemente dizer de alguém que sacrificou uma porção de propriedades para a igreja, ou de alguém que está realizando um compromisso de sacrifício. Mas será que o dar coisas materiais constituisacrifício?
Se aceitarmos esta interpretação, então um sacrifício total seria a doação de todas as nossas posses. Isto, porém, colocar-nos-ia numa estranha posição, enquanto permanecêssemos neste mundo. A nossa relação com Deus, como administradores, terminaria, porque nada teríamos para administrar. Nosso tempo de graça terminaria também, porque nada teríamos através do qual Ele pudesse provar asnossas aptidões ou atitudes. Tudo o que de nós poderia ser esperado seria encontrar um canto escuro que nos sentássemos, porque seríamos completamente sem utilidade para nós mesmos ou para os que nos rodeiam.
Se o sacrifício significa abandono de todas as coisas terrenas, então Abraão, Jacó e Daniel não fizeram certamente uma aliança com Deus com sacrifício, pois morreram muito ricos. Ele porém,foram estimados dignos da vida eterna.

III - Será sacrifício uma troca?

O dicionário contém uma definição de sacrifício que nos leva a pensar: “Entregar uma coisa para receber outra.” Este conceito te os seus proponentes que insistem em que os homens e as mulheres troquem as coisas deste mundo pelas riquezas eternas. Infere-se daqui que uma pessoa pode trocar algo que possui por algo queDeus lhe daria em troca.
Contudo, esta suposição não coincide, de forma alguma, com o princípio do proprietário-mordomo. Se o homem é mordomo e não um proprietário, o que tem para trocar? Nada possuindo que lhe pertença, o homem encontra-se numa posição extremamente má para fazer qualquer negócio.
Durante séculos os homens foram ludibriados por uma idéia semelhante: a de que podiam comprar asalvação para eles mesmos e para as suas famílias. Mas para que alguém possa comprar ou negociar, deve ter completo domínio sobre algum meio de troca. Visto que Deus é o Senhor de todas as coisas, a premissa de que o homem pode comprar ou negociar o que quer que seja de valor eterno, é incorreta.

IV - Uma aliança com sacrifício

O texto não diz que devem ser congregados aqueles que fizeram umsacrifício, mas aqueles que fizeram uma aliança.
EXPLICAR O AMOR AGAPE.

Há várias formas de fazer uma aliança, mas neste caso a aliança foi feita com sacrifício. Como se faz a aliança com sacrifício? Notemos cuidadosamente como esta aliança figurou na prova suprema que veio a Abraão
Exemplo: Se Deus tivesse dado a escolher entre as suas posses e seu filho, não resta dúvida quanto ao queseria a decisão de Abraão. Ele amava o seu filho mais do que tudo o que há no mundo. Mas Deus pediu-lhe o seu filho! Depois daquela viagem agonizante até Moriá e a suspensão, na última hora, quando o anjo lhe segurou a mão, Deus podia dizer: “Agora sei que temes a Deus, e não negaste o teu filho, o teu único filho.” Gên. 22:12 Se neste caso, sacrifício significasse dar, ele deveria ter que matar...