Asdasfsadf

1549 palavras 7 páginas
O Natal no México O natal no México é celebrado da mesma forma de outros países tendo a particularidade de ser celebrado em diferentes datas começando no dia 17 de Dezembro fazem-se procissões , cânticos, os comes e bebes, pinhatas, versos, orações são os ingredientes para a novens de Natal. É uma celebração tipicamente mexicana exceto no Norte da América Central.
Mas é precisamente na Cidade de México que os festejos são mais variados e coloridos. As pessoas cantando e orando vão de casa em casa, levando as imagens de S. José e Nossa Senhora – os peregrinos – para quem pedem pousada (abrigo) naquela família.
Os participantes dividem-se em dois grupos.
Uns ficam fora da porta, com os peregrinos e os restantes entram e cantam . A família abre a porta e todos juntos, comem rezam porque Jesus Salvador vai nascer. A pousada (abrigo) termina quase sempre com uma pinhata.
Cada um dos nove dias tem um tema próprio para reflexão sucessivamente a hospitalidade, fraternidade, a comunicação, pobreza, a alegria, a organização, o poder, comunidade e o Natal.

Natal no México
Durante o Natal no México, a população aproveita não só para distribuir presentes mas para relembrar os difíceis movimentos que antecederam o nascimento de Jesus.
Isto é feito em procissões .
As pousadas que reproduzem o drama de Maria e Jesus procurando representar um local onde ficaram quando chegaram em Belém.
As procissões começam nove dias antes do Natal.
Porque a ida da sagrada família de Nazaré para Belém levou nove dias.
Grupos de amigos e familiares se dividem em dois lados representam a Sagrada Família a Belém.
Os dois peregrinos pediam abrigo aos donos de pousadas sendo recusados friamente em cada uma delas.
Enfim chegam a casa que foi escolhida para abrigar um altar com um presépio onde são recebidos com festa.
Então são feitas orações e tem início a comemoração do Natal.
Grupos de amigos e familiares se dividem em dois lados representam a Sagrada Família a Belém.
Os dois

Relacionados