Asas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1584 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Utilizar algumas dessas dependências para qualquer fim que não o de transito, sendo proibido nelas, o estacionamento de criados ou visitantes, quer isoladamente, quer em grupos;
t) Abandonar torneiras de águas e bicos de gás abertos, ou deixar, ou deixa de consertá-los, quando os mesmos estejam dando respectivamente, escoamento de água das caixas do edifício e escapamento de gás, com perigo asegurança do condomínio ou do ocupante infrator e a de seus vizinhos;
u) Praticar jogos esportivos com bolas, petecas e outras modalidades nos halls de entrada, corredores e demais dependências do edifício, bem como no interior dos apartamentos, perturbando o sossego dos demais moradores, sendo essa pratica permitida somente nos locais reservados para tanto, previamente designados pelaadministradora.

Art. 11 – São deveres dos condôminos, ocupantes, suas famílias e empregados
a) Não usar nem consentir que se usem coisas comuns ou as de respectivas unidades autônomas, para fins diversos daquelas que se destinam.
b) B) Não mudar a forma externa da fachada das unidades autônomas de sua propriedade.
c) Não exercer nem permitir que se exerçam, no interior de suas unidadesautônomas, atividades ruidosas, suscetíveis de causar, por qualquer forma, incômodos aos demais condôminos ou vizinhos.
d) Não usar, locar ou ceder, mesmo a titulo gracioso, no todo ou em parte, as respectivas unidades autônomas, para bailes, jogos de azar, atividades recreativas ou qualquer outra utilização diversa de exclusivamente residencial.
e) Não promover nem permitir aglomerações nas partescomuns contiguam as unidades autônomas.
f) Concorrer pontualmente, na proporção fixada para a sua unidade, para as despesas necessárias a conservação, funcionamento, limpeza ou segurança do edifício, inclusive para o seguro deste, qualquer que seja a sua natureza.
g) Comunicar imediatamente ao sindico ou ao seu substituto eventual a administradora ao conselho fiscal ou ao zeladorqualquer acontecimento que por sua natureza ou gravidade seja do interesse coletivo dos condôminos.
h) Comunicar ao sindico a ocorrência de moléstia contagiosa em unidade autônoma.
i) Participar das assembléias e assinar ATA das reuniões a que comparecer.
j) Permitir o ingresso do sindico, ou pessoa devidamente por ele autorizada, nas dependências das unidades autônomas, quando fornecessária a inspeção de instalações ou execução de trabalhos relacionados com a estrutura geral do edifício, sua estabilidade e condições higiênicas.
k) Pagar por sua conta exclusiva, integralmente, todo e qualquer aumento de premio de seguro a que tiver dando causa.
l) Manter os portões e portas de uso comuns permanentemente trancadas.
m) Reparar imediatamente, a sua expressa, quaisquer danoscausados nas áreas comuns, sob pena de multa a ser determinada pela Assembléia Geral.
N) Suportar, na mesma proporção, aos ônus a que tiver ou ficar sujeito o edifício em seu conjunto.
CAPITULO V – DOS SERVIÇOS BASICOS E OPICIONAIS PRESTADOS PELO CONDOMINIO.
Serão criados pelo condomínio, serviços específicos, para a exclusiva utilização dos condôminos, locatários , comodatários e dos que comeles residem ou qual a qualquer titulo, venham a utilizar regularmente os apartamentos integrantes do edifício. Esses serviços são definidos como básicos ou obrigatórios, e opcionais ou facultativos, alem d e outros serviços ou facilidades os quais a partir da instalação do condomínio de utilização do edifício, serão obrigatoriamente mantidos em funcionamento permanente pelo condomínio.&Primeiro – Serviços básicos e/ou obrigatórios, serão de custeio obrigatório de todos os condôminos incluídos nas despesas normais de condomínio, em rateio definido segundo a área construída de cada apartamento (fração ideal). Os opcionais ou facultativos, serão custeados de acordo com sua utilização.
&Segundo – Consideram-se SERVIÇOS BASICOS E OBRIGATORIOS, os serviços oferecidos pelo...
tracking img