As pupilas do senhor reitor

Páginas: 3 (686 palavras) Publicado: 9 de novembro de 2011
A educação do consumidor é uma aprendizagem que deve fazer parte das actividades educativas e docentes que se desenvolvem dentro e fora da aula.
Os educadores e docentes entendem a necessidade deformar consumidores conscientes, críticos, responsáveis e comprometidos com o ambiente, certos dos seus direitos, bem como das suas responsabilidades.
A educação do consumidor é pois um elementoessencial para a formação integral do indivíduo e dos grupos, sendo um elemento da sua educação para a cidadania.
A implantação efectiva da educação do consumidor será uma realidade se os responsáveis pelaeducação se coordenarem, trocarem experiencias, desenvolverem projectos e participarem em grupos de trabalho para dinamizarem experiencias didácticas integradas que dêem resposta as necessidadesdos/as formando/as a rede educação do consumidor assume-se como campo experimentação de tais realizações.
A rede de educação do consumidor aposta na integração da educação dos consumidores em todos osníveis de ensino e assume designadamente:
* O seu compromisso em eleger meios, recursos e projectos que desenvolvam conteúdos e valores nesta área e prossigam os objectivos pretendidos;
* Arealização de um esforço real de trabalho com e entre instituições que têm como prioridade a educação do consumidor, pondo em comum ideias, projecto e recursos técnicos e humanos;

* Ter presente queos destinatários fundamentais e protagonistas prioritários da rede educação dos consumidores são os educadores, professores e formadores que desenvolvem trabalho nos diversos âmbitos e nos diversosníveis de ensino formal e não formal.

Os bens e serviços que o consumidor adquire devem satisfazer os fins a que se destinam, devendo o comerciante assegurar a sua qualidade e conformidade. Presume-seque os bens e serviços não são conformes ao contrato se:
Não corresponderem à descrição que deles é feita pelo vendedor ou não possuírem as qualidades apresentadas;
Não responderem às...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • As pupilas do senhor reitor
  • As Pupilas do Senhor Reitor
  • obra as pupilas do senhor reitor
  • As pupilas do senhor reitor
  • As pupilas do senhor reitor
  • As Pupilas do Senhor Reitor
  • As Pupilas Do Senhor Reitor
  • As pupilas do senhor reitor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!