As penalidades do codigo de etica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (543 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
As penalidades previstas no código de Ética do Contabilista.



Exercer a profissão com zelo e concerteza o principio da ética de qualquer profissional levando em consideração, os objetivos pelase deve conduzir o contabilista, no seu exercício jamais esquecendo dos deveres e das proibições que lhe são atribuído na esfera contábeis, zelando pela sua condição de trabalho combatíveis com oexercício ética profissional e seu aprimoramento técnico de forma a manter em sigilo todas as restrições e informações elaborando pela peça contábil, fixando previamente o valor do serviços, prestadopor contrato escrito, valorizando o seu serviço.

A conduta do contabilista em relação aos colegas deve ser pautadas nos princípios de consideração, respeito, apreço e solidariedade, em consonânciacom os postulados de harmonia da classe, e apresentando alguns artículos a serem cumpridos.

Das penalidades preceitos deste código sancionada segundo a gravidade, com aplicação de algumaspenalidades, que será considerados em varias hipóteses.

-Advertência reservada.

-Censura reservada.

-Censura publica.

Na aplicação das sanções das sanções éticas são considerados como atenuantes:falta cometida em defesa em defesa do profissional o contabilista poderá requer desagravo publico ao conselho regional de contabilidade, quanto atingido publica e injustamente, no exercício de suaprofissão.

Capitulo V
Das Penalidades

Art. 12. A transação de preceito deste código constitui infração ética, sancionada, segundo a gravidade, com a aplicação de uma das seguintes penalidades:I. Advertência Reservada;

II. Censura Reservada;

III. Censura Publica.

Parágrafo único. Na aplicação das sanções éticas são consideradas como atenuantes:

I. falta cometida emdefesa de prerrogativa profissional;

II. ausência de punição ética anterior

III. prestação de relevantes serviços à Contabilidade.



Art. 13. O julgamento das questões relacionadas à...
tracking img