As consequencias da droga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1852 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Surgimento da droga..............................................................................................4
2.1.1 Quais as consequencias dasdrogas...................................................................5
2.1.1.1 Álcool e Tabagismo..........................................................................................6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

ANEXO A – Título do anexo 12
INTRODUÇÃO

Na sociedade em que vivemos o uso do crack tem si propagado cada vez mais rápido, trazendo uma epidemia de tal maneira que apopulação vive um problema grave.
Diante desse desafio a forma mais sensata de enfrentá-lo é reduzir o numero de usuário oferecendo ao craqueiro uma alternativa de vida para tirá-lo das ruas.
Pois o consumo do crack causa problemas familiares, de saúde e social. A droga esta presente nos principais centros urbanos do assistente social sendo objeto de trabalho doassistente social que muito pode contribuir nas diferentes realidades encontradas.
A intervenção deve ser adequada de acordo a necessidade do dependente buscando contribuir para o sucesso do mesmo e para sua volta na família e na sociedade.



DESENVOLVIMENTO

Considerando a drogadiçao uma expressão da questão social e objeto de trabalho do serviço vê que o profissionalda área social tem buscado articular as causas, razoes e soluções desse fenômeno através da realidade social.
Cabe ao assistente social elaborar projetos que venham atender ao usuário, possibilitando a sair das ruas e se inserindo novamente ao mercado de trabalho, voltar ao seio da família exercendo seu papel de cidadão.
Os problemas sociais cresceram desordenadamente noestado do rio de janeiro com a diminuição do trabalho escravo, pois a cidade passou a receber grande quantidade de imigrantes europeus que buscava oportunidade de trabalho assalariado. Tal explosão demográfica aumentou a pobreza.
Na cidade de São Paulo a industrialização e a população cresceram simultaneamente estendendo para as periferias quando crises habitacionais e sociais. Taiscrises levaram parte da população mais carente aderir o uso das drogas.
O crack surgiu nos estados na década de 1980 em bairros pobres de Nova Iorque, Los Angeles e Miami. No Brasil, a droga chegou no inicio da década de 1990 e se espalhou inicialmente em São Paulo. O crack passou a ser consumido por ser uma droga mais barata.
O crack geralmente é fumado com cachimbosimprovisados, feitos de latas de alumínio e tubos de pvc (policloreto de vinila), que permitem a aspiração de grande quantidade de fumaça.
Hoje a droga esta presente nos principais centros urbanos do país e também do mundo, pois o mundo inteiro sofre com o crescimento desordenado das drogas.
Atualmente as drogas licitas e ilícitas tem afetado milhares de pessoascausando problemas de ordem social pois tem crescido assustadoramente independente da faixa etária.
Os dados a seguir são de Boa Saúde (2006, p.03).
Cocaína – grande potencial de dependência. O crack, derivado da cocaína, causa dependência compulsiva com rapidez. Provoca a vaso-contriçao periférica, dilatação das pupilas, aumento da temperatura, da freqüência cardíaca e dapressão arterial. Quanto maior for a absorção maior a intensidade dos efeitos hiperestimulantes, como a euforia.
Ecstasy – possui propriedades estimulantes e alucinógenas. Apresenta efeitos no SNC, agitação, perda de percepção, da realidade, elevação da temperatura corporal, lesão muscular, insuficiência renal, cardiovascular, lesão cerebral, podendo resultar em um tipo de paralisia....
tracking img