As armadilhas da vida e seus aprendizados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (865 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As Armadilhas da Vida e seus Aprendizados

A cada dia aprendemos um pouco mais sobre a vida e sobre nós.
Então, quem devemos superar, as dificuldades ou a nós mesmos?
Para mim a resposta ésimples!
Viver cada dia superando os nossos próprios limites, sempre com uma atitude honesta, ou seja, abordando as dificuldades sabendo que são apenas etapas de aprendizado.
Assim como Dalai Lama dizia:“A bondade é o que realmente importa”.
A bondade, o amor e a compaixão combinados são sentimentos que levam à essência da fraternidade. São os alicerces da paz interior.
A compaixão e o amor são asvirtudes mais preciosas da vida. Por serem muito simples, são difíceis de serem colocados em prática. A compaixão só poderá ser plenamente cultivada à medida que se reconhece que cada ser humano éparte da humanidade e pertencente à família humana, independente de religião, raça, cultura, cor e ideologia. A verdade é que não há diferença alguma entre os seres humanos.
Neste sentido, asreligiões e crenças são convergentes. Em todas as grandes religiões do mundo, a ênfase é no espírito de fraternidade.
Todas as religiões do mundo possuem os mesmos ideais de amor, o mesmo objetivo debeneficiar a humanidade por meio da prática espiritual, e a mesma determinação de aprimorar seus praticantes como seres humanos. Todas as religiões pregam preceitos morais para o aperfeiçoamento da mente, docorpo e da fala. Todas nos ensinam a não mentir, roubar ou tirar a vida de outras pessoas. A essência de todos os preceitos morais preconizados pelos grandes mestres da humanidade é o não - egoísmo.As situações que vamos encontrando no decorrer da vida não são aleatórias e sim, reflexos, consequências, decorrências de nossos atos passados, necessidades para nosso projeto evolutivoespiritual.
Em nosso caminho são colocados “gatilhos”, aquelas oportunidades diárias que Deus nos dá para mudarmos nossas atitudes e comportamentos. São pessoas ou situações que disparam em nós as...
tracking img