As 70 semanas de daniel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1078 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Docente: Pra. Dyane Lara (Coordenadora Pedagógica)
Discente: Rodrigo César Panzarini
Data: 28 de março de 2011

TEXTO BASE: Daniel 9:23 a 27
23 No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão.
24 Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar atransgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.
25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.
26 E depois das sessentae duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.
27 E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e issoaté à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.

O profeta Daniel profetizou setenta semanas que foram determinadas sobre os judeus e a Jerusalém. Sessenta e nove destas semanas já foram cumpridas. Há em intervalo indefinido entre essas sessenta e nove semanas e a última semana. Esse intervalo estende desde a crucificação de Cristo até a vinda do “príncipe”(Anticristo). Alguns chamam essa época: a ‘era’ ou ‘dispensação’ da igreja. Nós nos encontramos vivendo nessa época. A última semana desta profecia é a tribulação. Desde que as primeiras sessenta e nove semanas foram cumpridas literalmente, cada semana durando sete anos, sabemos que a última semana dessa profecia deve ser de sete anos também.
O Pastor Tom Ross no seu livro, Elementary Eschatology diz:“As setenta semanas de anos, ou seja, 490 anos tratam especificamente com a nação de Israel, que são o povo de Daniel, cujo capital é Jerusalém, a cidade santa. É importante entender essa profecia das setenta semanas de Daniel em relação aos propósitos de Deus concernente a Israel, a Sua escolhida nação.
“Daniel 9.26 determina que as semanas desta profecia devem ser interpretadas como anos. Jesusnão veio como o Messias para ser cortado pelos pecados do Seu povo 483 dias depois da saída da ordem de Artaxerxes em 445 a.C, mas 483 anos depois dessa ordem ...
“A primeira semana de anos é calculada desde a ordem de Artaxerxes para restaurar Jerusalém em 445 a.C. Essa restauração levou exatamente 49 anos como revelou Daniel 9.25. Do tempo da restauração de Jerusalém até o tempo de Jesus Cristoser crucificado foi 62 semanas de anos, ou seja, 434 anos. Somando 49 com 434 o total é 483 anos ...” (pgs. 92-93).
O senhor Robert Anderson, um estudioso citado por muitos eruditos, nota que a exaltação pública do Messias era a data de Nisan 10° do calendário Juliano, que era um domingo, dia 6 de Abril do ano 32 d.C. Portanto a duração do período entre a ordem para reconstruir Jerusalém e esseadvento do Messias, ou seja, entre o dia 14 de março de 445 a.C. e o dia 6 de abril de 32 d.C. era exatamente 173.880 dias, ou sete vezes sessenta e nove anos proféticos de 360 dias cada um (pg. 94, ibid).
Após as sessenta e nove semanas acontecerá a crucificação do Messias e depois disso haverá uma pausa não declarada. Será uma pausa não de acontecimentos proféticos, mas da contagem das semanas.Durante essa pausa virá a destruição da cidade e do santuário, que aconteceu no ano 70 d.C. Durante essa pausa a profecia inclue a falta de paz geral até o fim (Dn. 9.26; II Tm. 3.1-7).
O próximo evento da profecia das setenta semanas de Daniel que acontecerá é quando o Anticristo “firmará aliança com muitos por uma semana” (Dn. 9.27). Notem que nessa semana até o sacrifício e a oblação no...
tracking img