As 25 perguntas para uma entrevista de emprego

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2403 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
As 25 perguntas mais difíceis, você será perguntado em uma entrevista de emprego

Estar preparado é metade da batalha.

Se você é um daqueles tipos executivo infeliz em seu posto atual e embarcar em uma resolução de Ano Novo para encontrar um novo, aqui está uma mão amiga. A entrevista de emprego é considerado o aspecto mais crítico de cada expedição que traz para você cara a cara com ofuturo chefe. É preciso se preparar para ela com a mesma tenacidade e rapidez como se faz para um torneio de esgrima ou uma partida de xadrez.
Este artigo foi extraído de "EMPRESA DE DIVISÃO: How to Survive a perda de um emprego e encontrar um outro sucesso", de William J. Morin e James C. Cabrera. Copyright by Drake Beam Morin, inc. Publised por Harcourt Brace Jovanovich.
Morin é presidente eCabrera é o presidente da nova-iorquina Drake Beam Morin, empresa de outplacement grande nação, que abriu escritórios em Filadélfia.

1. Conte-me sobre você.

Uma vez que este é muitas vezes a pergunta de abertura em uma entrevista, ser extracareful que você não fugir pela boca. Mantenha a sua resposta a um minuto ou dois no máximo. Abrangem quatro temas: infância, educação, história do trabalho,carreira e experiência recente. Enfatizar este último assunto.Lembre-se que este é provável que seja uma questão de aquecimento. Não desperdice o seu melhor pontos sobre ele.

2. O que você sabe sobre nossa organização?

Você deve ser capaz de discutir produtos ou serviços, receitas, reputação, imagem, objetivos, problemas, estilo de gestão, pessoas, história e filosofia. Mas não agir como sevocê sabe tudo sobre o lugar. Deixe o seu show resposta que você tem tido tempo para fazer alguma pesquisa, mas não sobrecarregar o entrevistador, e deixar claro que você deseja aprender mais.
Você pode começar a sua resposta da seguinte maneira: "Na minha procura de emprego, tenho investigado um número de empresas.
O seu é um dos poucos que me interessa, por estas razões ... "
Dê a sua respostaum tom positivo. Não diga: "Bem, todo mundo me diz que você está em todos os tipos de problemas, e é por isso que eu estou aqui", mesmo se é por isso que você está lá.

3. Por que você quer trabalhar para nós?

O pior resposta que posso dar é "Porque eu gosto de pessoas." O que mais gostaria-animais?
Aqui e em todo o entrevista, um bom vem de responder tendo feito para seu homework que vocêpode falar em termos de exigências da empresa. Pode-se dizer que a sua investigação tem demonstrado que a empresa está fazendo coisas que você gostaria de ser envolvido, e que é fazê-las de uma forma que muito lhe interessam. Por exemplo, se a organização conhecida por gestão forte, sua resposta deve mencionar esse facto e mostrar que você gostaria de fazer parte dessa equipe. Se a empresa colocauma grande ênfase em pesquisa e desenvolvimento, enfatizar o fato de que você deseja criar coisas novas e que você sabe que este é um lugar em que tal atividade é incentivada. Se a organização sublinha controles financeiros, sua resposta deve mencionar uma reverência para os números.
Se você sentir que você tem que inventar uma resposta a esta pergunta - se, por exemplo, a empresa destaca apesquisa, e você sente que você deve mencioná-lo, embora ele realmente não lhe interessam, então você provavelmente não deve ser tomada que entrevista, porque você provavelmente não deveria estar a pensar em um trabalho com essa organização.
Sua lição de casa deve incluir aprender o suficiente sobre a empresa para evitar lugares onde você se aproximando não seria capaz, ou não querem a função.Desde quea maioria de nós são mentirosos pobres, é difícil con alguém em uma entrevista. Mas mesmo que você deve ter sucesso nisso, o prêmio é um trabalho que você realmente não quer.

4. O que você pode fazer por nós que alguém não pode?

Aqui você tem todo o direito e, talvez, uma obrigação, de toot seu próprio chifre e ser um pouco egoísta. Fale sobre o seu recorde de fazer as coisas, e mencionar...
tracking img