Arvores rubro negras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (355 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividades de Sociologia

1-Explique porque as diferenças de comportamento entre os homens não podem ser explicadas por questões somatológicas ou mesológicas.
Mesológica= Estudo das relações entreos seres e o meio ou ambiente. Somatológica=Ciência que trata do corpo humano em seu aspecto somático. Somático = Referente ao corpo.
O comportamento dos indivíduos depende de um aprendizado, de umprocesso que chamamos de endoculturação, ou seja, é possível e comum existir uma grande diversidade cultural localizada em um mesmo tipo de ambiente físico. O homem criou o seu próprio processoevolutivo. No decorrer de sua história, sem se submeter a modificações biológicas radicais, ele tem sobrevivido a numerosas espécies, adaptando-se as mais diferentes condições mesológicas.

2- Cite quaissão as principais contribuições de Kroeber para o estudo das relações cultura x natureza.
Kroeber procurou mostrar que, superando o orgânico, o homem de certa forma libertou-se da natureza. Tal fatopossibilitou a expansão da espécie por todos os recantos da Terra. Nenhum outro animal tem toda a Terra como o seu
Hábitat, apenas o homem conseguiu esta proeza: A cultura é o meio de adaptação aosdiferentes ambientes ecológicos. Em vez de modificar para isto o seu aparato biológico, o homem modifica o seu equipamento superorgânico. O homem não é igual aos animais que se transforma, como abaleia que se transformou para poder nadar, ele cria condições, objetos para poder fazer o mesmo.
Um cãozinho pode conviver com uma família de gatos, sem mudar o seu jeito, ou seja, ele irá latir, mordere não será como o gato.
Já um bebê de uma determinada região e determina da família, se conviver em ambientes contrários ao do seu nascimento, se adaptará normalmente, falará a atual língua e serácomo seus atuais irmãos tudo isso por causa da cultura que lhe foi recebida.

3-Qual a principal lição que podemos captar da leitura do anexo “uma experiência absurda”.
Kroeber diz que a linguagem...
tracking img