RESUMO
Artigos Médicos Hospitalares: Críticos, Semi Críticos e Não Críticos.

Classificação de acordo com o grau de risco para o organismo e indicados os métodos com capacidade continua dedescontaminação para que sua utilização seja feita com segurança.
Classificação dos artigos: segundo o risco e potencial de contaminação.
1- Artigos Críticos -> Esterilização
2- Artigos SemiCríticos -> Desinfecção
3- Artigos Não críticos -> Limpeza
Definições da classificação dos artigos
1- Artigos destinados a penetração através da pele e mucosas, tecido sub-epitelial esistema vascular, ou que estejam diretamente ligados com este sistema, são chamados de ARTIGOS CRÍTICOS. Requerem esterilização para satisfazer os objetos a que se propõem.
2- Artigos destinadosao contato com a pele não íntegra ou mucosas íntegras são chamados de ARTIGOS SEMI CRÍTICOS. Requerem desinfecção e esterilização.
3- Artigos destinados ao contato com a pele íntegra do pacientesão chamados de ARTIGOS NÃO CRÍTICOS, a limpeza simples pode ser suficiente.
Obs: Artigos não críticos com sujidade abundante podem precisar de desinfecção.

Os passos do processamento deartigos  variam de acordo com o tipo de uso do artigo: 
* Limpeza ou descontaminação 
* Enxágüe após limpeza ou descontaminação 
* Secagem e estocagem ou uso imediato ou 
* Desinfecção e/ouesterilização conforme objetivo de uso do artigo 
* Enxágüe após o uso de soluções químicas para desinfecção ou esterilização 
* Secagem embalagem ou uso imediato 
* Secagem e estocagem
EPI(EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL)
O manuseio de Artigos requer procedimentos que seja acompanhado de indicação do EPI especifico, de acordo com o grau de risco a qual o pessoal hospitalar se expõe.
Ouso de EPIs é usado para a prevenção da transmissão de infecções de acordo com o contato de materiais biológicos e se torna indispensável para a segurança ocupacional.
Existem também riscos... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 03). Artigos médicos hospitalares: críticos, semi críticos e não críticos. TrabalhosFeitos.com. Retirado 03, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Artigos-M%C3%A9dicos-Hospitalares-Cr%C3%ADticos-Semi-Cr%C3%ADticos/699071.html

MLA

"Artigos médicos hospitalares: críticos, semi críticos e não críticos" TrabalhosFeitos.com. 03 2013. 2013. 03 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Artigos-M%C3%A9dicos-Hospitalares-Cr%C3%ADticos-Semi-Cr%C3%ADticos/699071.html>.

MLA 7

"Artigos médicos hospitalares: críticos, semi críticos e não críticos." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 03 2013. Web. 03 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Artigos-M%C3%A9dicos-Hospitalares-Cr%C3%ADticos-Semi-Cr%C3%ADticos/699071.html>.

CHICAGO

"Artigos médicos hospitalares: críticos, semi críticos e não críticos." TrabalhosFeitos.com. 03, 2013. Acessado 03, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Artigos-M%C3%A9dicos-Hospitalares-Cr%C3%ADticos-Semi-Cr%C3%ADticos/699071.html.