1) Demanda independente: dizemos que um item é de demanda independente se ela depender das condições de mercado, fora do controle imediato da empresa. Embora a empresa possa estimular essa demanda, como promoções e redução de preços, ainda assim a quantidade final demandada dependerá do mercado. São itens de demanda independente, por exemplo, os itens acabados e os materiais de reposição.
Demanda dependente: É quando seu consumo pode ser programado internamente. São usados na produção interna de outros itens. Dependem da previsão de consumo da demanda dependente. Exemplo: peças para montagem e matérias primas componentes dos produtos.
2) É muito importante e ajuda a empresa em vários aspectos como:
Saber exatamente quais os itens no qual se deve produzir, saber o que já se tem a mão em estoque, o que realmente precisa ser comprado ou produzido, os prazos exatos de entrega de cada item etc.

3) A diferença básica entre eles é que o MRPI é voltado para o planejamento econtrole da produção e estoques, em empresa de manufatura. Já o MRPII se estende para outras áreas da empresa e engloba materiais , mão de obra, equipamentos, espaços disponíveis para estocagem e instalações e etc.

4)Sistema de gestão de demanda, plano mestre de produção ,lista de materiais, registro de estoque, output do sistema de planejamento das necessidades de matérias.
5) Também conhecida como árvore do produto ou produto explodido , mostra toda a estrutura do produto a ser produzido, todos os seus componentes e a quantidade necessária para produzir cada item. É muito importante também que é a partir dela que se monta a lista de materiais.
6) Não é um item de estoque, só existe para efeitos de planejamento, é montado somente na hora de finalizar o produto. É vantagem quando o custo de estruturação é caro ou necessidade de rastreamento.
7)a) investimento considerável em recursos
b) longo tempo de implementação
c)

8) Permite planejar compras, controle de mão [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 03). Demanda independente. TrabalhosFeitos.com. Retirado 03, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Demanda-Independente/699076.html

MLA

"Demanda independente" TrabalhosFeitos.com. 03 2013. 2013. 03 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Demanda-Independente/699076.html>.

MLA 7

"Demanda independente." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 03 2013. Web. 03 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Demanda-Independente/699076.html>.

CHICAGO

"Demanda independente." TrabalhosFeitos.com. 03, 2013. Acessado 03, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Demanda-Independente/699076.html.