Artigo reded

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1356 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atualidade do Assunto
Mercado de redes esta defasado no momento, pouquissimas pessoas estão qualificadas para preencher as vagas disponíveis.

Motivação
O mercado de Network specialists vem sofrendo pela falta de mão-de-obra qualificada, pois em ambiente corporativo, estas pessoas que se certificam no nível de entrada (CCNA) normalmente não vão ao segundo e terceiro níveis, visto que éexigido o inglês fluente para subir na carreira e obter certificações de ainda mais Alto Nível (CCDE, CCNP, CCIE). Apenas empresas de grande porte procuram por este tipo de profissional, pois os Equipamentos da CISCO são Caríssimos, e para garantir mercado de trabalho para os profissionais que se certificam para trabalhar com suas tecnologias é:
Dar desconto na compra/locação de seus equipamentos àsempresas que contratam profissionais certificados (porque isso reduzirá o custo operacional com suporte a pessoas não qualificadas, que podem, inclusive utilizar o equipamento de modo irregular e diminuir o tempo de vida útil do equipamento), na contra-mão de empresas como a SAP que cobra uma fortuna, porém ninguem consegue um emprego bom com menos de 5 anos de experiência na área.

Hipótese
Nosdias de hoje, 90% das soluções computacionais estão diretamente ligadas as redes, e, as mesmas nao se compõem apenas de "fios Azuis", elas exigem o conhecimento de um engenheiro de redes para desenvolver o seu projeto, onde será levado em consideração o tamanho físico da mesma, a quantidade de devices nela conectados, o tipo de aplicação que rodará sobre a rede, bem como o dimensionamento da bandanecessária.
Exemplo: Imaginem um servidor que hospeda arquivos grandes que são executados à partir de estações de trabalho com processamento nas próprias estações de trabalho e, após terminados o processamento e alterações no arquivo, este deve ser salvo no servidor (substituindo ou não a versão anterior existente) de dados (Storage) para então tornar-se disponível para que outras estaçõespossam utilizar este arquivo. Se o arquivo tiver uns 10MB, tudo bem, serão gastos alguns segundos, mas, e se o arquivo tiver 1GB ? Pode deixar a rede inteira unresponsive pelo tempo que for necessário para copiar o arquivo dentro do servidor, e isso com certeza impactará todas as máquinas que estão tentando acessar devices na rede.
Como você se sentiria caso fosse a um caixa eletrônico 24 horas parasacar dinheiro, como se sentiria se tivesse que aguardar 4 minutos para cada ação de iteração que precisa ter com o equipamento ?
Poe o cartão, 3 minutos, insere a senha, mais 3 minutos, banco checa se a senha está correta, + 3 minutos, se a senha estiver correta ele vai te perguntar o tipo de operação que voce deseja executar, + 4 minutos, enfim, voce escolhe o valor a ser sacado, + 5 minutospois o caixa tem de verificar se existe a quantia disponivel no momento para saque em sua conta, e fisicamente no ATM, ai, o ATM te pede a data de nascimento, +1 minuto, CPF, + 1 minuto, posicao 10mil do cartao de seguranca +1 minuto, e finalmente, ele te dá os R$20 que voce penou para conseguir .!!!!! Isso é intolerável, ninguém mais iria manter dinheiro no banco, pois a quantidade de pessoasassaltadas seria ainda muito maior do que já é, pois eles são muito rápidos, iria inclusive gerar conflito entre os meliantes que fariam fila e discutiriam para ver quem iria assaltar o cliente do banco que já está a 15 minutos esperando para sacar os 20 reais da conta..
Bons desenvolvedores de software/Aplicação pensam nisso, mas, mesmo assim existem situações em que se falha, errar é humano e oengenheiro de software/dados tem de pensar em todas as hipóteses, se não for feito assim, " A Rede Cai ! "

Objetivo
O Objetivo da certificação da Cisco (CCNA) é garantir que o o técnico tenha uma overview de tudo o que se passa entre do cabo UTP CAT5e e o switch / roteador Cisco, sabendo identificar onde estão se perdendo os pacotes de dados, identificar onde está ocorrendo degradação de...
tracking img