Artigo de opiniao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (497 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Artigo de Opinião

Viver no centro urbano é melhor viver na aldeia?

A partir de meados do século XIX, e por várias décadas, as cidades têm atraído pessoas do campo. Vários fatorescontribuíram para a escolha da cidade: a possibilidade de um trabalho mais gratificante, o acesso à educação e cuidados de saúde, etc. E hoje? Vivendo em um grande centro urbano, é mais vantajoso para viver naaldeia?
Na minha opinião, embora a cidade ainda tenha muitas vantagens, os subúrbios e até áreas mais remotas oferecem aos seus moradores uma qualidade de vida diferente que é mais invejada do que ada cidade. Além disso, não há mais vantagens de morar na cidade do que na aldeia, como o veremos, falando do ambiente urbano, a violência nas grandes cidades e, finalmente, o desenvolvimento dascidades.
Em primeiro lugar, o ambiente não é tão agradável na cidade do que nos subúrbios ou zonas rurais. A falta de espaços verdes, asfalto e concreto, combinado com a poluição crescente, que é oambiente de vida em que a cidade e o cidadão está enfrentando. Tal ambiente só pode ter efeitos adversos sobre o desenvolvimento de nossa juventude, bem como a saúde física e mental dos maiores.
Alémdisso, a cidade é um ambiente cada vez mais violento. Os jornais estão anunciando cada dia novos crimes cometidos no centro de edifícios: drogas, violações, assassinatos, entre vàrios outros crimes.Estudos mostram que o Montreal vai se tornar em poucos anos uma cidade como as cidades perigosas dos Estados Unidos. Este é um lugar para se viver?
Finalmente, se a cidade teve uma escolha favorávelpara os homens no início do século, temos que reconhecer que nós agora encontramos quase todas as suas vantagens, mesmo em áreas remotas. Adquirir produtos ja não é um problema, ja é raro existir faltade meios de comunicação ou de rede, ja existem transportes para quase todas as zonas, apesar de ser uma ou duas vezes por dia apenas ou algumas pessoas têm de andar quilometros, para alcançar...
tracking img