Artes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (396 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Leonardo Da Vinci nasceu em 15 de abril de 1452, filho de um jovem tabelião Florentino Ser Piero e da camponesa Caterina de Anchiano. Seus pais não eram casados porém sua mãe se casou com um doceiroe seu pai casou-se com uma adolescente, filha de um rico mercador. Quando Da Vinci completou 5 anos passou a viver com seu pai e sua madrasta. O pai de Da Vinci procurou então lhe dar uma boa formaçãoeducacional, porém Da Vinci não se interessou por direito, Da Vinci então começou a demonstrar seus talento por matemática, desenho e música .Leonardo começou a mostrar interesse por obras italianas.Seu pai Ser Piero vendo então o dom o sua admiração por desenhos e obras , decidiu leva-lo ao ateliê de Andrea del Verrocchio, onde passou a ser aprendiz.
Leonardo passou a dedicar-se comentusiasmo, pesquisou técnicas de esfumado, aprendeu a fundir metal, a esculpir entre muitas outras coisas que o chamava a atenção .Teve importante referências alguma delas como Giotto, Piero dela Francesca,Masaccio e Paolo Ucello.
É interessante ressaltar que em 1472 , o domínio de Leonardo Da Vinci incomodou até seu próprio professor, pois na obra “ Batismo de Cristo” , Vasari fez elogios ao aprendizpela tamanha perfeição, então Verrocchio se sentiu humilhado por seu aprendiz Leonardo saber mais que não quis mais voltar a pintar.
“ Para Leonardo, a missão do artista era explorar o mundo visívelcom uma intensidade e uma precisão não utilizadas até então, uma vez que só era possível confiar naquilo que os olhos enxergavam. Seu desafio era evocar o mistério da beleza oculta na realidade.”(pagina 19).

Leonardo fez muitas obras, porém algumas delas inacabadas como “ A Adoração dos Reis Magos”, “São Jerônimo”, “ Batalha de Aghiari”, entre outras.
Também era característica de Leonardo emsuas obras ter mais que um plano de fuga , nesse caso , percebemos que ele procurava harmonizar personagem com a natureza, tentando imitar ao máximo a realidade. Em uma de suas obras como “ A...
tracking img