Artes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Folclore
2) Percebemos sempre em nossa prática que os alunos estão sempre voltados para as atividades práticas, eles adoram cantar, brincar de roda. Isso demonstra anecessidade de trabalharmos mais a parte prática e nos envolver mais com essas cantigas, brincadeiras, porque existe muita carencia tanto nas escolas, como na própria vida dos alunos, quesó veem tv, ficam em frente ao computador, se esquecem dessas brincadeiras. No entanto, precisamos resgatar essas fontes tão importantes.



1)


No ambiente escolaro professor tem que estar motivado e treinado para lidar com essas diferenças, fazendo com que os alunos conheçam e compreendam outras culturas e percebam a diversidade culturalexistente no seu próprio país, como no mundo. Na comunidade, a família tem o papel de educar e ensinar os filhos a respeitarem essas diferenças.


A diversidade na sescolas em geral é um espaço onde há reflexão, mediação, conflitos que fazem parte do dia-a-dia, e que os mesmos partem da realidade de cada escola onde envolve diversas culturas numâmbito sociocultural que trasnforma e possibilita a apropriação, a produção do conhecimento sem discriminação um com o outro, inserdos juntamente com práticas e desafios daaprendizagem formando uma sociedade justa e igual para todos. 
A importância cultural de cada comunidade trasmitida de geração em geração de cada povo formada por vários elementoscomo crenças, idéia, mitos, valores, danças, modo de se vestir, alimentação entre outros. 
É de suma importância abordar em sala de aula os aspectos locais de cada população,proporcionar aos alunos esse conhecimento a diversidade cultural e sua originalidade. Não podendo esquecer que cada um de nós absorvemos o aprendizado de maneiras diferentes
tracking img