Armazenagem de materiais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (839 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
iNTRODUÇÃO


A armazenagem é a atividade que diz respeito à estocagem de materiais e à distribuição de produtos acabados dentro da própria fábrica, ou em locais destinados a este fim, pelosfabricantes, ou através de um processo de distribuição.
Neste trabalho será destacada, a importância da armazenagem na logística, suas vantagens e desvantagens, como é preciso que seja o layout, asestruturas em uma armazenagem, e a armazenagem em função dos materiais.04

O que é a Armazenagem de Materiais?



A armazenagem é constituída por um conjunto de funções de recepção, descarga, carregamento,arrumação e conservação de matérias-primas, produtos acabados ou semi-acabados.
A armazenagem dos materiais assumiu, então, uma grande importância na obtenção de maiores lucros. Independente de como foiembalado o material, ou de como foi movimentado, a etapa posterior é a armazenagem.
Os termos "armazenagem" e "estocagem" são frequentemente usados para identificar coisas semelhantes. Mas podemosdistinguir os dois, referindo-se à guarda de produtos acabados como "armazenagem" e à guarda de matérias-primas como "estocagem".
A armazenagem aparece como uma das funções que se agrega ao sistemalogístico, pois na área de suprimentos é necessário adotar um sistema de armazenagem racional de matérias-primas e insumos. No processo de produção, são gerados estoques de produtos em processo, e, nadistribuição, a necessidade de armazenagem de produto acabado é, talvez, a mais complexa em termos logísticos, por exigir grande velocidade na operação e flexibilidade para atender às exigências e flutuações domercado.
A importância da Armazenagem na Logística é que ela leva soluções para os problemas de estocagem de materiais que possibilitam uma melhor integração entre as cadeias de suprimento,...
tracking img