Argentina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (727 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO


Argentina, oficialmente República Argentina. É o segundo maior país da América do Sul em território e o terceiro em população, constituída como uma federação de 23 províncias e umacidade autônoma, Buenos Aires. É o oitavo maior país do mundo em área territorial e o maior entre as nações de língua espanhola, embora México, Colômbia e Espanha, que possuem menor território, sejammais populosos.

































Localização Geográfica

A área continental da Argentina está entre Cordilheira dos Andes a oeste e o OceanoAtlântico, a leste. Faz fronteira com Paraguai e Bolívia ao norte, Brasil e Uruguai a nordeste e com o Chile a oeste e sul. A Argentina reivindica uma parte da Antártida, sobrepondo às reivindicaçõesdo Chile e do Reino Unido no continente antártico, mesmo após todas as reivindicações terem sido suspensas pelo Tratado da Antártida de 1961.


Bandeira da Argentina

O símbolo é conhecido como "Celeste",devido à cor azul de "um céu durante o dia nos ângulos normais de visada". Segundo a tradição, a idéia de se colocar o Sol de Maio deve-se ao olhar que o General Belgrano dirigiu ao céu antesda Batalha do Paraná. O emblema solar é um ícone importante na Argentina.


Culinária

A culinária da Argentina se caracteriza por uma grande importância das carnes, vinhos e empanadas. Quando sefala em gastronomia argentina, imediatamente pensa-se em carne, em efeito a fertilidade do solo, somado ao fato de ser um dos principais produtores de grãos do mundo, permite a esta contar comum gado de altíssima qualidade. Isso explica por que a carne é um dos principais ingredientes desta culinária.
Um prato muito conhecido na argentina é o Puchero Criolo que é uma modificação do cozido espanhol,porém feito com mais carne e menos grão de bico.


Bebida

O Chá de erva mate é tão importante na vida social dos argentinos que dele se deriva o verbo matear. O mate já se tornou...
tracking img