Arbitragem fa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 71 (17518 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
APOSTILA DE MECÂNICA DE ARBITRAGEM






Panorama da Mecânica por Posições – Equipe de sete homens


Conduta dos Árbitros

1. Lembre-se que sua conduta antes, durante e após cada jogo está sujeita a julgamento público. Sempre mantenha uma conduta condizente com a de um árbitro.
2. Árbitros têm a grande responsabilidade de criar confiança do público e participantes do jogo.Cumprimente e trate as pessoas de ambos os times da mesma forma. Não brinque com os espectadores. Não confraternize com ninguém que não outros árbitros.
3. Aqueça-se antes do jogo, de preferência em local longe da vista dos jogadores e espectadores. Não teste seu apito próximo ao campo de jogo. Não jogue bola com ninguém nem participe de qualquer atividade recreativa a vista dos espectadores, jogadores oupessoal de jogo.
4. É proibido fumar, consumir qualquer droga ou bebida alcoólica, ou estar embriagado antes ou durante o jogo.
5. Não dê informações de um time ao outro nem faça comentários sobre os times ou árbitros com pessoal de jogo.
6. Não discuta com ninguém sobre decisões tomadas durante o jogo. Deixe a reclamação ser feita em súmula e defenda-se para o seu supervisor pessoalmenteapenas.
7. Seja leal a seus companheiros de arbitragem, à Associação e ao futebol americano.



Marcando Faltas

1. Qualquer árbitro que observar uma falta deve soltar ou jogar sua flag no ponto da falta, memorizando a jarda onde ela ocorreu. Se a flag cair no ponto errado, posicione-a no ponto correto. Faça isso com autoridade. Não tente mexer a flag com o pé esperando que ninguém veja! Vejaque time tem a posse da bola no momento da falta, e se a bola estava viva ou morta.
2. Se a bola estiver viva, não apite o fim da jogada até que ela realmente termine (a menos que a falta cause o fim da jogada).
3. Enquanto a bola permanecer morta, se você marcou uma falta e lançou sua flag, dê três apitos curtos para chamar a atenção do controlador do relógio e dos outros árbitros para a falta.Dê o sinal de time-out.
4. A menos que você esteja marcando o ponto da bola morta, vá rapidamente até o Referee e informe-o verbalmente da falta. Se você for o Referee, informe a falta ao Umpire. Dê as seguintes informações
1. qual foi a falta;
2. o time que cometeu, por cor e/ou ataque/defesa;
3. o jogador que cometeu, por número ou posição;
4. o ponto da falta e ponto deaplicação da penalidade;
5. se a bola estava viva ou morta no momento da falta;
6. se a falta ocorreu antes ou depois de uma possível troca de posse, ou se ocorreu durante a bola solta (durante passe, chute ou fumble).
5. Se mais de um árbitros jogarem a flag, todos os árbitros que marcaram falta devem conversar antes de reportarem a(s) falta(s). Não acredite que todos viram a mesma faltaque você. Se você jogou a flag por uma falta na área de outro árbitro, é cortes discuti-la com ele. Se você viu um árbitro jogar uma flag por interferência de passe e você acredita que o passe era inalcançável, é recomendado perguntar ao árbitro “O passe era alcançável?” Se ele tiver certeza que sim, ele responderá que sim. Se não tiver certeza ele perguntará “O que você viu?”
6. Quando reportaruma falta ao Referee, evite apontar para times ou jogadores. Depois de reportar a falta, fique próximo ao Referee caso ele precise lhe perguntar detalhes. Evite reuniões exceto quando for absolutamente necessário obter informações de mais de um árbitro. Somente os árbitros envolvidos devem se reunir.
7. Se outros árbitros estão se reunindo para discutir uma situação, mantenha os jogadores distantesdo huddle da arbitragem.
8. No caso de faltas que envolvam desclassificação de jogador(es), o árbitro que marcou a falta, acompanhado de um árbitro como testemunha (normalmente um árbitro de linha no mesmo lado do campo) deve avisar ao Técnico o número do jogador desclassificado e a natureza da falta. Outro árbitro (normalmente o de linha do lado oposto) deve informar ao Técnico adversário da...
tracking img