Ar e combustivel - mistura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 43 (10689 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como saber se a mistura ar combustível no seu motor está correta? – Se quer saber se seu motor está correto com a quantidade de combustível injetada, ligue a sonda Lambda num multímetro (hall meter é árvore de natal) conforme determina o manual de turbos da CM Racing. Faça as medições em WOT anotando os valores de 1.000 RPM até o início da faixa vermelha. Pode usar a tabela pronta do manual da CMRacing. Se essas leituras estiverem acima de 860 mV seu motor estará perfeito na parte de combustível. Só sobraria acertar o ponto de ignição, como já ensinamos acima.
 
História CM Racing – Nique, conhecido preparador e piloto de carros e motos do Rio Grande do Sul, estava acertando um motor GM 2.0 turbinado e com o MEG gerenciando o turbo. Estávamos andando forte e a sonda começou a cairpara perto de 860 mV, ou seja, precisávamos reajustar o controle de combustível. Disse a ele para soltar o pé do acelerador, pois o motor ia quebrar. Ele disse: vamos ver o que vai acontecer? Eu respondi que o motor era dele! Em alguns segundos estava saindo a fumaça azul em forma de hélice atrás do carro. A junta de cabeçote tinha sido expulsa. Quer se arriscar a andar com mistura pobre? Ou malfeita com o combustível em gotas em vez de pulverizado? Com o MEG corretamente ajustado você pode ficar com o acelerador em WOT o tempo que quiser que seu motor não quebrará.
 
Como motores turbinados de fábrica como Audi, Marea, etc, ganham potência com CHIP/UNICHIP -
Já fui "distraidamente" questionado dizendo que nos Audi originais turbinados de fábrica com 150 HP ao se colocar um CHIPmodelo Papai Noel, ou UNICHIP Peter Pan, ele ganha 30 HP a mais!!! Será que essa pergunta é só desconhecimento de preparação de motores? É claro que no motor do Audi original com 150 HP onde a pressão da turbina é controlada eletronicamente pela CPU e limitada a 0,5 quilo, se você aumentar a pressão da turbina para 0,8 quilo esses 30 HP a mais vão aparecer e ele vira o Audi 180 HP de fábrica. O motorde 150 HP e o motor de 180 HP são exatamente os mesmos. Lembre-se de que se você aumentou a pressão da turbina, injetou mais ar e gerou mais torque! Afinal foi própria Audi quem lançou esse Audi original com 180 HP.
 
E para ganhar esses 30 HP a mais no Audi de 150 HP sugiro comprar/emular (os chips são diferentes) o chip original do Audi de 180 HP. Ou copiar/emular o chip do Audi de 180 HP dealgum amigo, pois custa apenas R$ 4.
Quer mais potência no seu Audi de 150 HP? Copie/emule o chip original do Audi S-3, troque a turbina do seu Audi de 150 HP, aumente o intercooler, etc, e seu motor vai para 225 HP, que é a potência do Audi S-3 original de fábrica. O mesmo vale para os VW 1.0, Marea, Tempra Stile, etc, turbinados de fábrica. Então, qual é a vantagem do CHIP/UNICHIP em conseguira potência que já existia disponível no motor?
 
Audi, BMW, Volvo e Mercedes com MEG: potência e eficiência – Muito mais potência do que mostrado acima, muito mais rapidamente, e infinitamente mais barato, você terá apenas instalando o MEG da CM Racing com um bico extra para alimentar os muitos HP a mais que o Chip modelo Papai Noel, ou UNICHIP Peter Pan, não conseguem tirar desses motores.Por exemplo, publicado pela Full Power, um motor de Audi 1.8 20 V TODO ORIGINAL com apenas 1,1 quilos de pressão gerenciado pelo MEG chegou nos 350 HP!!! Uma eficiência de 150 %.
 
O projeto original do motor aspirado Audi tinha 125 HP usando gasolina. Turbinaram esse motor com 0,5 quilo na gasolina. A potência foi para 150 HP, uma eficiência de apenas 40 %. Desse mesmo motor Audi aspirado de125 HP fizeram o motor turbo com 0,8 quilo a gasolina e a potência foi para 180 HP, uma eficiência de apenas 55 %. E desse mesmo motor Audi aspirado de 125 HP fizeram o motor turbo com 1,2 quilos na gasolina com 225 HP, que é o Audi S-3, com uma eficiência de apenas 66 %.
 
O motor BMW 1.8 16 válvulas do Piquet TODO ORIGINAL com apenas 1 quilo de pressão gerenciado pelo MEG atingiu 360 HP....
tracking img