Aquecimento global interferencia no corpo humano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1782 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AQUECIMENTO GLOBAL- INTERFERÊNCIA NO CORPO HUMANO


AQUINO,Lívia Priscila de Oliveira1


Resumo: O objetivo desse trabalho é está relembrando a questão do aquecimento global como algo extremamente vital para todos nós. enfatizando os problemas que ele causa nocorpo humano. Através de estudos, citações e pesquisas científicas , para que se torne mais claro a importância desse fenômeno, e como devemos nos preocuparmos com ele.
Palavras- chave: Aquecimento Global, Efeito Estufa, Doenças no corpo humano
1- INTRODUÇÃO
Todos os dias acompanhamos na televisão, nos jornais e revistas as catástrofes climáticas e as mudanças que estão ocorrendo,rapidamente, no clima mundial. Nunca se viu mudanças tão rápidas e com efeitos devastadores como tem ocorrido nos últimos anos.
A Europa tem sido castigada por ondas de calor de até 40 graus centígrados, ciclones atingem o Brasil (principalmente a costa sul e sudeste), o número de desertos aumenta a cada dia, fortes furacões causam mortes e destruição em várias regiões do planeta e as calotas polares estãoderretendo (fator que pode ocasionar o avanço dos oceanos sobre cidades litorâneas) e doenças vitais se aumentando a cada dia em todo mundo. O que pode estar provocando tudo isso? Os cientistas são unânimes em afirmar que o aquecimento global está relacionado a todos estes acontecimentos.

1Estudante de Ciências Biológicas na Faculdade Newton Paiva BH-MG 2012

Aquecimento global é o aumentoda temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra que foi causada por concentrações crescentes de gases do efeito estufa, como resultado de atividades humanas como a queima de combustíveis fósseis e a desflorestação. O Protocolo de Quioto visa a estabilização da concentração de gases de efeito estufa para evitar uma interferência antropogênica perigosa..
O uso contínuo decarros que contribuem para a queima de gases de combustíveis fósseis ( petróleo, carvão, e gás natural), causa o aumento do efeito estufa, o que está matando todo nosso ecosistema. O desmatamento também é uma das causas desse triste fenômeno. As árvores para crescerem retiram uma imensa quantidade de carbono do ar, ajudando muito para o bem do ambiente. Porém ao arrancar uma árvore ela liberamuito mais carbono do que ela havia retirado do ar. Contribuindo para o fim do mundo. A famosa chuva ácida, também vem prejudicando o solo, os animais, as águas e nós humanos , fora as doenças causadas pelo aquecimento que estão matando muita gente. Tudo isso está se empilhando e fazendo uma gigante bola de neve. O aumento da temperatura é devido essas causas em muitas outras, fazendo com que o geloseja também afetado. Afinal maior quantidade de água do planeta está congelada.O aumento da temperatura está fazendo as geleiras derreterem.O que causará e já está causando tsunames, inundações, terremotos e muitos outros danos.E os problemas acabam afetando o corpo humano. O mundo está em auto destruição.
OBJETIVO
O trabalho trem como objetivo, enfatizar o aquecimento global que é um fenômenomuito conhecido, mas não muito levado a sério.Através de artigos científicos,será citado algumas interferências que o aquecimento traz ao corpo humano. São doenças que a maioria da população acha que são doenças que não necessitam de preocupação, mas não! São fatais.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA
EFEITOS DO AQUECIMENTO GLOBAL NO MUNDO
Caso o homem não diminua a emissão de gases do efeito estufanos próximos anos, podemos enfrentar as seguintes consequências:
- Desertificação: com o aumento da temperatura global pode transformar florestas em desertos ou savanas. A Floresta Amazônica poderia ser drasticamente afetada e transformada em savana.o aumento da temperatura provoca a morte de várias espécies animais e vegetais, desequilibrando vários ecossistemas. Somado ao desmatamento que vem...
tracking img