Aps unip xhtml

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3048 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice

Capítulo 1
Objetivo do Trabalho...............................................................1
Introdução..............................................................................2
Análise de Redes Sociais.........................................................4
Desenvolvimento das Redes Sociais..........................................5

Capítulo 2
A RedeYouTube......................................................................1
Dissertação..............................................................................3
Bibliografia...............................................................................5


Objetivo do Trabalho

Neste Trabalho falaremos da História das redes Sociais, desde sua origem até seu desenvolvimento atual, citaremos asredes sociais mais influentes ao longo do tempo, focaremos no “youtube” sua história e influência, como por exemplo; divulgação, publicidade, estudo, tutoriais, comunicação, analise de produtos.
















Introdução

Podemos definir Redes sociais, como sendo pessoas organizadas que se integram dentro de um círculo específico. Este conceito, embora esteja muito em voga nosdias atuais, ele remete sua existência desde o início da história civilização humana.
Para termos uma ideia mais concreta deste conceito de que as redes sociais sempre estiveram presentes nas nossas vidas, mesmo pré-internet e em outros formatos do que o que vemos hoje através da rede mundial pegue o seu grupo de amigos, ou os seus parentes com quem você ainda tem contato, ou os seus colegas detrabalho, todos eles estão ligados a sua pessoa e fazem parte do seu círculo social, todas estas pessoas representam sua tão falada Network (aquele que precisamos desenvolver ao longo da vida para sermos cada vez melhores profissionais ou pessoas), a tradução desta expressão para o português é justamente o que chamamos hoje de rede social.
Entre as diversas significações que “rede” (network) vemadquirindo, apesar de não se limitar somente a elas, servem ao propósito deste artigo as seguintes: sistema de nodos e elos; uma estrutura sem fronteiras; uma comunidade não geográfica; um sistema de apoio ou um sistema físico que se pareça com uma árvore ou uma rede. A rede social, derivando deste conceito, passa a representar um conjunto de participantes autônomos, unindo ideias e recursos emtorno de valores e interesses compartilhados.

Análise de Redes Sociais – Aplicação nos estudos de transferência de informação.

Este conceito de Social Network não é propriamente novo dentro das relações sociais. O que vemos hoje é uma expansão do significado deste conceito e da sua aplicabilidade dentro do mundo da era da informação.
É justamente a chamada era da informação que temos hoje eque se desenvolveu na pós-segunda guerra, quando podemos perceber de forma mais clara o movimento de globalização que começa a valorizar e estudar os fenômenos destas interligações sociais, e sua influência e importância para o novo modelo social que ainda está se formando.
Isto posto, temos que compreender que dentro desta nova estrutura social que ainda está se consolidando, temos umavalorização das mídias sociais justamente por temos cada vez mais a possibilidade de nos comunicarmos, e de nos relacionarmos com quaisquer outras pessoas que tenhamos interesse. Não apenas diminuindo as barreiras culturais que tínhamos antes, mas também eliminando as mesmas por completo em alguns casos.
Papel social de um indivíduo, que poderia ser compreendido não apenas através dos grupos (redes) aosquais ele pertence, mas, igualmente, através das posições que ele ocupa nessas redes.

Desenvolvimento das redes sociais

Veremos a seguir a origem de algumas redes sociais e seus objetivos principais.
Classmates: surgiu em 1995 com público bastante específico, tem o objetivo de permitir o reencontro de antigos conhecidos de escola. Existe até hoje com penetração em alguns países europeus...
tracking img