Apoio ao escoamento dos estoques no varej

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (955 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
As atividades promocionais nos pontos-de-venda são, ao mesmo tempo, a parte mais visível do trade marketing e o seu momento culminante – a “hora da verdade”, vale dizer, para a colheita de tudo o quetenha sido plantado no âmbito do relacionamento entre indústria e comércio.

Não é por outra razão que a maioria das empresas e profissionais entende como sendo esse o escopo total do trademarketing. O marketing "do" trade ou o marketing "no" trade. A propaganda cooperativa, as promoções no ponto-de-venda, os esforços de merchandising e decoração de lojas, a exposição de mercadorias e osmateriais de apoio para sua venda, o “in-store marketing”, as campanhas de incentivo aos funcionários das lojas, as atividades de orientação e treinamento a atendentes e balconistas e tudo o mais que sepossa imaginar ou fazer para promover um encontro proveitoso entre o consumidor e os produtos, dentro das lojas.

As atividades promocionais no PDV são, portanto, o momento culminante do trademarketing, como disse, mas certamente não o único momento, pela simples razão que não há como pensar em momento culminante sem considerar os momentos que o precedem. Não há como pensar em colheita sem pensarna escolha e preparação do solo, sem pensar em plantio e cultivo. Qualquer esforço de trade marketing que comece ou acabe depois que os produtos já estão colocados nas lojas, visando seu “giro” maisrápido, pode ser um grande sucesso ou um grande fiasco, dependendo de sua montagem e do comprometimento dos fornecedores e revendedores.

Não existe milagre capaz de "girar" estoquesdesproporcionais ao potencial revendedor de uma loja. Não existe milagre capaz de "girar" estoques de produtos que não deveriam estar naquela loja.

Por isso, entre outras coisas, enquanto os departamentos devendas estiverem simplesmente “vendendo produtos” para as lojas e deixando para depois – e para outros – o esforço de “vender idéias” para o escoamento desses produtos, não teremos em curso uma...
tracking img