Apendicite

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Espectroscopia UV visível

A espectroscopia no ultravioleta visível (UV/VIS) envolve a espectroscopia de fótons[->0] (espectrofotometria[->1]). Ela utiliza luz[->2] na faixa do visível[->3], doultravioleta[->4] (UV) próximo e do infravermelho[->5] próximo. Nessas faixas de energia as moléculas[->6] sofrem transições eletrônicas moleculares.
O método utilizado para determinar de um modoquantitativo a concentração de substâncias em solução que absorvem radiação, é usando a Lei de Beer-Lambert[->7]:


onde A é a absorbância[->8] medida, é a intensidade transmitida pela amostra, L é o caminhoóptico pela amostra (distância que a luz percorreu por ela), ε é uma constante conhecida como absorbtividade molar[->9] (a qual varia de substância para substância), e c é a concentração[->10] dasubstância em (mol/L).
A absorvância e ε às vezes são definidos em termos do logaritmo natural[->11] em vez do logaritmo[->12] na base 10.
A concentração também pode ser dada em (g/L) onde em vez de ε eutilizado a (absorbtividade), onde temos a relação entre ε e a dada pela formula:


onde MM é a massa molecular da substancia analisada.

Desvios da Lei de Beer-Lambert
Desvios Reais: São desvios queocorrem devido às interações dos centros absorventes e a variação do índice de refração.
Na derivação da Lei de Beer admitimos que os centros absorventes não tem interações entre si ou com outras espéciespresentes na solução isso faz com que a Lei de Beer tenha caracter de uma lei limite aplicada principalmente para soluções diluidas(<10-²)
Essa interação altera a distribuição de cargas na espécieabsorvente, modificanto a energia necessária para sua excitação, portanto a posição, a forma e a altura da banda de absorção podem sofrer alterações.
Outro Desvio Real da Lei de Beer é a possibilidadede haver uma variação do índice de refração "n" da solução com a concentração. Isso decorre do fato de ε depender do índice de refração da solução. Para soluções de baixas concentrações "n" é...
tracking img