Ao longo do evoluir do ser

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ao longo do evoluir do ser humano, ele sempre buscou e ainda procura entender o mundo a sua volta. Como conseqüência natural, que demonstra que tudo está em movimentoe constante evolução, assim, a forma de entender as coisas foi mudando no decorrer da história da humanidade.
De início tínhamos um conhecimento baseado em figurasalegóricas e estórias que eram repassados, com o intuito de explicar o natural e o espiritual dos seres. Depois se passou a questionar mais as coisas e buscar entendera sua razão de ser. Viu-se que para entender de fato tinha que se buscar a essência, foi então que surgiu a filosofia. Depois em um certo período da história em queuma grande parcela da humanidade se encontrava amedrontada e procurando respostas por questões que não tinham soluções, surgiu a teologia querendo afirmar a verdadeabsoluta com base na revelação e na fé. E ainda temos senso comum que é uma forma de conhecimento não muito elaborado, baseado na observação e repetição dos fenômenos, masque de certo modo funciona. E o homem na sua eterna busca pelo saber desenvolveu o conhecimento cientifico baseado na observação, intuição, razão, experiência edemonstração das coisas. Aqui ele tem um objeto de estudo próprio e procura entendê-lo em sua plenitude através de experiências, demonstrações e ocorrências repetitivas.
Ameu ver a ciência ainda não é capaz de resolver todos os problemas da sociedade, pois para tanto ela teria que ser perfeita, e para ser perfeita teria que serdesenvolvida por seres perfeitos. Só que o homem ainda continua sua caminha, na eterna busca pelo saber, que é infinita. Temos avanços e retrocessos, corrigimos e evoluímos.
tracking img