Hghffhghg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (609 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1- O nosso planeta terra devia-se falar planeta água porque a superfície do nosso planeta é mais constituída por água do que por terra.
2- A distribuição da água no nosso planeta é de 97,5% deágua salgada e 2,5% de água doce e dentro dessas existe 68,7% que são glaciares 0,4% de água à superfície e na atmosfera e 30,9% é humidade no solo e águas subterrâneas e dentro dessa ainda existe 67,4%que é lagos de água doce, 0,8% seres vivos, 1,6% são rios, 8,5% são zonas húmidas 9,5% é a atmosfera e 12,2% a humidade no solo.
2.2- Existe muita abundancia de água no nosso planeta mas a maiorparte dela é água salgada que não é boa para consumo e de toda a água do nosso planeta só 1% é que esta em condições de ser utilizada pelo homem.
3.1-O ciclo hidrológico refere-se à troca contínua deágua na hidrosfera, entre a atmosfera, a água do solo, águas superficiais, subterrâneas e das plantas.
A água se move perpetuamente através de cada uma destas regiões no ciclo da água constituindo osseguintes processos de transferência:
* Evaporação dos oceanos e outros corpos de água no ar e transpiração das plantas terrestres e animais para o ar.
* Precipitação, pela condensação do vaporde água do ar e caindo para a terra ou no mar.
* Escoamento da terra geralmente atinge o mar.
4- A água condiciona a vida por sem água não pode existir vida na terra, vivemos mais tempo com fomedo que com sede, e cada vez menos á menos água potável e cada vez é mais a corrida á água que se não for controlada vai acabar nos anos mais próximos, também condiciona as actividades humanas porquequase todas as empresas utilizam água e que sem ela não podem trabalhar e que por sua vez á desemprego e empresas a fechar.
5.1- A evolução do consumo de água é que no ano 1900 o consumo da água erade 500km3/ano e foi aumentando o seu consumo ao longo dos anos.
Em 1920 o consumo mantinha-se mais ou menos igual ao de 1900 que era de 500km3/ano e que continuou a evoluir ao longo dos anos o...
tracking img