Análise técnica rolamautocomprolos c-223-01-rsa

1428 palavras 6 páginas
RSA-ATHAYDE-ME
Análise preliminar de montagem e lubrificação dos rolamentos autocompensador de rolos cilindros com furo cônico do C-223.01

RSA-ATHAYDE

1

Preparativos Antes da Montagem
Manter o local da montagem seco e livre de poeira.
Observar a limpeza do eixo, alojamento e das ferramentas.
Organizar a área de trabalho.
Selecionar as ferramentas adequadas para a montagem.
Comparar a designação da embalagem com sua necessidade.
A precisão dimensional e de forma do eixo que estará em contato com a bucha deve ser analisado. O diâmetro do eixo deve ser verificado utilizando-se um micrômetro em quatro posições em dois ou três planos.
RSA-ATHAYDE

2

Montagem Bucha de Desmontagem
Porca Hidráulica
1)

Limpar a bucha usando solvente, secar e certificar-se de que esteja completamente isenta de sujeira, assim como o eixo no qual será executada a montagem. Passar uma fina camada de óleo sobre a superfície interna e externa da bucha.
(auxilia na desmontagem)

2)

Rolamentos novos não precisam ser lavados, portanto devem ser retirados de sua embalagem somente no momento da montagem, para evitar contaminação.
Remover o óleo protetivo do furo e do diâmetro externo. Colocar o rolamento contra o encosto do eixo.

3)

Para facilitar a colocação da bucha no eixo, pode-se abrí-la introduzindo uma chave de fenda no rasgo e então deslocála no eixo sob o rolamento até que se consiga um contato firme.
RSA-ATHAYDE

3

Montagem Bucha de Desmontagem
4) Com um calibrador de lâminas de
0,03mm ou maiores, medir a folga inicial existente entre o anel externo e o rolo do rolamento que esteja mais livre. Estando o rolamento apoiado sobre o anel externo, medir a folga no rolo que esteja mais acima. Estando apoiado no eixo medir no rolo que esteja mais abaixo. 5) Após a medição da folga inicial, deve-se então iniciar o procedimento de montagem, levando-se em conta os valores indicados na tabela a seguir.

Relacionados