Antropologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (687 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADE COMPLEMENTAR

1-No que consiste a educação?
Consiste na socialização das novas regras.

2- Qual objetivo da socialização?
Constituir em cada um de nos um ser social.

3- O que nosensina, em termos de educação, o trecho da carta do Tratado de Paz de Virginia e Maryland com os Índios das Seis Nações?
Ensina-nos que uma cultura de uma sociedade nem sempre será útil em outra.Cultura sempre é bem vinda, mais pra que aprender a cultura alheia e ser inútil na nossa.

4- Qual a importância das primeiras quatro series do 1º grau na educação da criança?
É a base comum, onde asociedade inculca nas crianças ideias, sentimentos, comportamento seja qual for a categoria social a que pertençam.

5- Como você entende as funções homogeneizadora e diferenciadora da educação?Função homogeneizadora- é um tipo de educação necessária, básica que uma sociedade passa para as crianças, algumas semelhanças essenciais para uma convivência coletiva, sem ela não poderíamos viver emsociedade.
Função diferenciadora- a partir de certa idade do indivíduo a educação precisa ser diversificada, pois cada profissão necessita de conhecimentos especiais e particulares.

6- Por que, por suaprópria natureza, a educação é de índole conservadora?
Porque a sociedade estabelece aos seus indivíduos modelos de comportamento social, de conduta, chamados padrões culturais e assim somoscontrolados por esses padrões.

7- Quais as causas da mudança social?
Invenções, descobertas, difusão cultural e revoluções.

8- É facilmente aceito, pelos membros de uma sociedade, um novo aparelhoeletrodoméstico ou uma nova ideia religiosa, moral e política? Por quê?
Um novo aparelho eletrodoméstico, com certeza.
Porque o aparelho esta ligado a uma descoberta tecnológica, associado aoprogresso, facilitador da vida do usuário. Aceitar descobertas relacionadas a cultura é mais difícil, são coisas que estamos acostumados é um fato que consideramos consumado e totalmente verdadeiro.

9-...
tracking img