Anteprojeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1549 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ESBOÇO DE ANTEPROJETO
1. Organização do tempo para a maximização da agilidade e melhoramento do meio. TÍTULO PROVISÓRIO
O título deve indicar, o assunto do trabalho. É uma nomeação do tema da pesquisa. Pode-se distinguir entre o título geral e um título técnico. O título geral indica mais genericamente o teor do trabalho.
2. SUBTÍTULO (SE HOUVER)
Implantação de atividadessecretariais no meio agrícola.
O subtítulo deve especificar a temática abordada

3. JUSTIFICATIVA

No Mundo atual, a organização torna-se fundamental para agilizar a execução das tarefas. No meio das cooperativas agrícolas, onde os profissionais lidam com visitas técnicas, projetos de implantação, entre outros, é fundamental para o melhor desenvolvimento do trabalho que sejam implantadasferramentas que agilizem o trabalho desenvolvido.

Deve indicar o porquê da escolha do tema, sua originalidade, importância (relevância para a comunidade científica) e possibilidades e as limitações para a realização da pesquisa; é espaço reservado para que o/a aluno/a pesquisador/a descreva sobre o fato e/ou fenômeno observado, uma vez que problema é uma solução indesejada. Lembre-se, não se trata dejustificativa de cunho pessoal ou autobiográfico, mas baseada na relevância social e científica da pesquisa proposta. É importante que, na justificativa, que o/a aluno/a evidencie sua concepção, análise e crítica do fato e/ou fenômeno observado.
4. OBJETIVO GERAL
Otimização do tempo o melhoria na relação interpessoal no meio de trabalho.
O objetivo geral deve ser do que se pretendealcançar com a realização do projeto. Refere-se às pretensões da pesquisa que o/a aluno/a pesquisador/a almeja, i.e., o que pretende alcançar. Ex: auxiliar profissionais da área de educação no diz respeito ao relacionamento com seus alunos e alunas; investigar os efeitos da propaganda visual no processo de venda indireta.
5. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Implantar as ferramentas secretariais que auxiliam paramelhorar o trabalho;
Planejamento e organização do meio como forma de otimização de tempo;
Agendamento de tarefas e melhoramento de controle dos clientes;
Hierarquia organizacional
Sistemas organizacionais auxiliares de dinamização do stress no ambiente de trabalho.
Trabalhar na relação interpessoal entre profissionais X Clientes

Deve seguir a orientação anterior, só que detalhandoobjetivos secundários (mas nem por isso menos importantes) para a pesquisa. Aqui, o/a autor/a deverá relacioná-los, de modo a expô-los visando definir a contribuição que pretende trazer.
6. PROBLEMATIZAÇÃO E METODOLOGIA

Trata-se do momento fundamental da pesquisa, em que se deve caraterizar de maneira mais desdobrada o conteúdo da problemática que vai se pesquisar e estudar. Uma vez que o temada pesquisa deve ser problematizado, antes de partir para a pesquisa propriamente dita, deve ter-se esta idéia bem clara do problema a se resolver. Deve-se, portanto, de definir muito bem os vários aspectos da dificuldade, de mostrar seu caráter de aparente contradição, procurando esclarecer devidamente os limites dentro dos quais se desenvolverão a pesquisa e o raciocínio demonstrativo. Deve, emseguida, indicar a metodologia que será seguida; método é o “caminho pelo qual se chega a um determinado resultado”. Refere-se ao universo da pesquisa; questões mensuráveis e identificáveis, como por exemplo: faixa etária, sexo, grau de escolaridade, situação socioeconômica, determinada região (comunidade, bairro, cidade,
estado, país), onde o fato e/ou fenômeno foi observado pelo aluno/apesquisador/a.
Assim, esta etapa do projeto pode ser iniciado com umaapresentação em que se coloca inicialmente a gênese do problema, ou seja, como o/a autor/a chegou a ele, explicitando-se os motivos mais relevantes que levaram à abordagem do assunto; em seguida, deve ser feita umacontraposição aos trabalhos que já versaram sobre o mesmo problema, elaborando-se uma espécie de estado da questão,...
tracking img