Anorexia nervosa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (979 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Transtornos Alimentares
Os Transtornos Alimentares são definidos como desvios do comportamento alimentar que podem levar ao emagrecimento extremo (caquexia) ou a obesidade, entre outros problemasfísicos e incapacidades. Os principais tipos de Transtornos Alimentares são a Anorexia Nervosa e a Bulimia Nervosa. Essas duas patologias são intimamente relacionadas por apresentarem alguns sintomasem comum: uma ideia prevalente envolvendo a preocupação excessiva com o peso, uma representação alterada da forma corporal e um medo patológico de engordar. Em ambos os quadros os pacientesestabelecem um julgamento de si mesmos indevidamente baseados na forma física, as quais frequentemente percebem de forma distorcida. Os Transtornos Alimentares são todos aqueles que se caracterizam porapresentar alterações graves na conduta alimentar e os mais frequentes são Anorexia e Bulimia nervosas.
ANOREXIA NERVOSA
A Anorexia nervosa é um transtorno emocional que consiste numa perda de pesoderivada e num intenso temor da obesidade. Esses sentimentos tem como consequência uma série de condutas anômalas. A Anorexia Nervosa acomete preferentemente a mulheres jovens entre 14 e 18 anos.
Ossintomas mais frequentes são:
1. Medo intenso a ganhar peso, mantendo-o abaixo do valor mínimo normal.
2. Pouca ingestão de alimentos ou dietas severas
imagem corporal distorcida
3. Sensação deestar gorda quando se está magra
grande perda de peso (frequentemente em um período breve de tempo)
4. Sentimento de culpa ou depreciação por ter comido
5. Hiperatividade e exercício físicoexcessivo
6. Perda da menstruação
7. Excessiva sensibilidade ao frio
8. Mudanças no caráter (irritabilidade, tristeza, insônia, etc.)
BULIMIA NERVOSA
A Bulimia Nervosa é um transtorno mental quese caracteriza por episódios repetidos de ingestão excessiva de alimentos num curto espaço de tempo (as crises bulimicas), seguido por uma preocupação exagerada sobre o controle do peso corporal,...
tracking img