Ano sacerdotal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (548 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
VOZ OFF – No dia 19 de Junho de 2009, por ocasião do 150.º aniversário do nascimento de João Maria Vianney, o Santo Patrono de todos os párocos do mundo, foi oficialmente proclamado pelo Papa BentoXVI um Ano Sacerdotal.
O Ano Sacerdotal vem continuar o Ano Paulino. Vem ajudar-nos a redescobrir com alegria, à maneira de Paulo, o encanto da vida dos apóstolos e a beleza da missão dos sacerdotes.O Santo Padre deseja com esta iniciativa sensibilizar as comunidades cristãs para os grandes ideais da vida sacerdotal acolhidos, nestes tempos que são os nossos, com renovado ardor e constantefidelidade. Reencontrar-nos-emos, assim, com maior proximidade ao longo deste Ano, com o mistério da vocação e da doação que o sacerdote transporta em si e nos é revelado a cada momento que ele participa damissão de Jesus.
Tem particular sentido meditar a verdade das palavras do Mestre: “sem Mim nada podereis fazer”. É na fidelidade de Cristo ao Pai que o sacerdote aprende a razão da sua própriamissão e alicerça o segredo da sua igual fidelidade.

LEITOR: "Cantar é rezar duas vezes" dizia Santo Agostinho. Ele, um pregador por excelência, reconhecia no canto, uma ajuda suplementar para a oração…Dizia também o Irmão Roger, de Taizé, que "não há nada que conduza mais à comunhão com o Deus vivo, do que uma oração comunitária meditativa. O canto prolonga-se e permanece no silêncio do coração,mesmo quando ficamos sós."
Logo, cantar aproxima-nos mais de Deus, ajuda à intimidade com Ele, pela interiorização, pelo louvor, pela abertura ao Espírito.
Jesus deixa claro que a sua missão não seencerra nas fronteiras limitadas do Povo judeu, mas é uma missão universal, que se destina a dar vida a todos os povos da terra.
Ao dar a sua vida, Jesus está consciente de que não perde nada. Quemgasta a vida ao serviço do projecto de Deus, não perde a vida, mas está a construir para si e para o mundo a vida eterna e verdadeira. O seu dom não termina em fracasso, mas em glorificação. Para...
tracking img