Ano novo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
3.2 Objetivo especifico
Tornar a marca conhecida
Consolidar a marca no mercado
Aumentar o número de clientes
Aumentar a lucratividade
Estreitar a relação da empresa como cliente

1.4 Justificativa
1.4.1 Oportunidade
O desenvolvimento de um plano de marketing é oportuno, uma vez que a empresa vem perdendo mercado para seusconcorrentes.
1.4.2 Viabilidade
O projeto é viável, já que o custo para o desenvolvimento é baixo, o autor possui acesso às informações e o projeto é de baixa complexidade.

1.4.3Importância
O projeto é muito importante para a empresa, pois a tornará mais conhecida, aumentando assim o número de clientes. É importante para os funcionários que terãomais estabilidade na empresa. E para os clientes que terão um restaurante que está preocupado com o seu bem-estar.

2 REVISÃO DA LITERATURA

2.1 Definindo plano demarketing

Plano de marketing é, antes de tudo, um papel onde estão descritos os planos de comercialização de um produto ou serviço. Esse plano deve estar alinhado com osobjetivos da empresa, buscando através de ferramentas de marketing, alcançar os resultados pretendidos pela empresa. Ele é também um roteiro de ação e uma justificativa deinvestimento.
O escopo de um plano de marketing ao mesmo tempo em que faz parte de um amplo plano de negócios ele está restrito ao uso de cada ferramenta de marketing (JONES, 2004,p. 476).
Segundo Westwood (1996, p. 14) nenhuma empresa é pequena ou grande demais para ser coberto por um plano de marketing.
Na ótica de Jones (2004, p. 476) o plano demarketing é um documento estratégico corporativo, sendo principalmente utilizado pelo público interno, e também pode ser lido por pessoas que não fazem parte da organização.
tracking img