Anhanguera

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1664 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia de administração

Nome dos Acadêmicos e RA:
Nome RA
Nome RA
NomeRA
Nome RA
Nome RA

sobradinho/DF
2012

Universidade Anhanguera – UNIDERP
Centro de Educação a Distância

Nome do Acadêmico
NomeRA
Nome RA
Nome RA
NomeRA
Nome RA

Disciplina: Processos Gerenciais
Prof.Me.

ATPS apresentada ao Curso Superior administração da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito para a avaliação da Disciplina processos administrativos para a obtenção e atribuição de nota da ATPS, sob orientação da Prof:Me.sobradinho
2012

SUMARIO
1 INTRODUÇÃO..............................................................

1 INTRODUÇÃO

DESENVOLVIMENTO

Planejamento estratégico

Planejar é decidirantecipadamente o que fazer, de que maneira fazer, quando fazer e quem deve fazer, para o alcance de uma situação desejada, é um processo que apresenta os caminhos a seguir, de modo mais eficiente eficaz e efetivo com a melhor concentração de esforços e recursos.
O planejamento estratégico é uma metodologia gerencial que permite estabelecer a direção a ser seguida pela organização, visando um maior graude interação com o ambiente.
Trata-se de um processo contínuo durante o qual são definidos e revisados a missão da organização, a visão de futuro, os objetivos e os projetos de intervenção que visam a mudança desejada, permite que todos os esforços realizados pela organização, em qualquer área, tenham unidade e sejam coerentes com o objetivo único de obter um desempenho superior.
Esse é ocarro-chefe do planejamento empresarial. Ele, através de uma profunda análise dos aspectos internos e externos, determina o rumo a ser seguido pela empresa para os próximos anos da chefia a alocação de recursos. É por ser complexo que a responsabilidade pela elaboração desse planejamento fica a cargo da alta administração da empresa. Estar ciente dos pontos fortes e fracos da empresa, dasameaças e oportunidade e da conjuntura econômica é a competência mínima necessária para se alcançar os objetivos de longo prazo. Afinal, a implantação das diretrizes propostas pelo planejamento estratégico, por ter característica de irreversibilidade, pode comprometer a sobrevivência da empresa.
O planejamento estratégico está orientado para o futuro em um horizonte temporal de longo prazo, énecessário haver uma boa dose de intuição, discernimento e julgamento.
Todavia, de forma isolada, o planejamento estratégico é insuficiente para movimentar uma empresa. O estabelecimento de objetivos de longo prazo não apresenta ações imediatas que operacionalizem o processo. A ausência desses aspectos é suprida com o desenvolvimento e implantação dos planejamentos táticos e operacionais de forma...
tracking img