A procura por academias de ginástica se potencializa no verão e, se torna uma boa oportunidade de negócio.De acordo com o SEBRAE, o Brasil é o segundo no mundo em número de academias, podendoabranger ainda mais este mercado, focando a terceira idade, escolas e, empresas dispostas a oferecer sáude à seus funcionários.
A variedade de equipamentos para academia mais modernos como, esteira elétricae bicicleta ergométrica, podem ser um dos principais atrativos de público além de, uma variedade de aulas como pilates, yoga ou hidroginástica.
Não é necessário ser formado em educação física parase tornar dono de academia, basta que contrate um profissional da área.
O planejamento do negócio, e a abertura da empresa ficará por conta do empreendedor.
Você irá precisar de:
Investimento: Ocusto para se montar uma academia de ginástica é alto, no mínimo serão necessários 53 mil reais, sendo que, a maior parte desse dinheiro deverá ser destinado à compra de equipamentos.O restante doinvestimento será gasto com a abertura da firma, aluguel e possíveis reformas.
Estrutura: A estrutura de uma academia de ginástica deverá ser programada de acordo com a necessidade das aulas oferecidas,onde poderão ser realizadas até quatro aulas diferentes no mesmo espaço.Estas salas não necessitam de aparelhos de ginástica específicos, no máximo serão necessários colchonetes, pequenas anilhas,aparelho para step e outos.Já, nas salas de musculação e spinning, os aparelhos deverão ser específicos e, as salas preferencialmente fixas e espelahdas.No projeto, deverá conter também, espaço para umarecepção e uma sala de avaliação, piscina (opcional) e garagem.Tudo isto calculado num espaço mínimo de 250m.
Localização: A localização deverá ser em local badalado como, em bairros de grandemovimentação, shoppings ou, centros comerciais.
Equipamentos: Serão indispensáveis, um telefone, fax e computadores.Aparelhos de ginástica modernos (preferencialmente eletrônicos), anilhas para musculação,... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 06). Plano de negocios de uma academia. TrabalhosFeitos.com. Retirado 06, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Plano-De-Negocios-De-Uma-Academia/254553.html

MLA

"Plano de negocios de uma academia" TrabalhosFeitos.com. 06 2012. 2012. 06 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Plano-De-Negocios-De-Uma-Academia/254553.html>.

MLA 7

"Plano de negocios de uma academia." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 06 2012. Web. 06 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Plano-De-Negocios-De-Uma-Academia/254553.html>.

CHICAGO

"Plano de negocios de uma academia." TrabalhosFeitos.com. 06, 2012. Acessado 06, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Plano-De-Negocios-De-Uma-Academia/254553.html.