Angiospermas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (919 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Morfologia Das Angiospermas

Introdução
Pesquisa feita com o objetivo de reconhecer, através de fotos, os diferentes tipos de caules, raízes, flores, frutos, folhas e sementes das angiospermas,classificando morfologicamente os caules e as raízes; de quais maneiras podem ser polinizadas as flores e destacando os elementos férteis de uma flor; e como ocorre a dispersão de cada semente. Eidentificar o local e data de onde foram tiradas as fotografias.

Desenvolvimento
Caule:

Coqueiro - caule aéreo, ereto do tipo estipe, lenhoso com forma de cilindro que não apresenta ramificações. Asfolhas situam-se na extremidade superior.


Alho poró – caule aéreo, ereto do tipo haste, que é um tipo de caule frágil, herbáceo muito delgado comum nas plantas pequena, como nas hortaliçasOrquídea - Crescimento monopodial, ilimitado, ou seja, com crescimento contínuo. O caule é único e aéreo, ereto ou pendente, e não se encontra espessado em pseudobulbos, sendo ajudado no armazenamentode nutrientes pelas folhas e raízes que brotam continuamente ao longo de todo o caule.


Roseira - caule aéreo, ereto, e não se encontra espessado em pseudobulbos, folhas que brotam continuamenteao longo de todo o caule.


Alface - caule carnoso e esverdeado, ereto do tipo haste, que é um tipo de caule frágil, herbáceo muito delgado.

Raízes:


Alho poró - raiz fasciculada compõe-se deum conjunto de raízes finas que têm origem em um único ponto. Não existe nessa raiz uma ramificação mais desenvolvida que outra. Também chamadas de raízes em cabeleira.

Batata doce: Suas raízessão tuberosas e variam de forma, tamanho e coloração, conforme a cultivar e o meio ambiente em que são produzidas.

Cenoura - são raízes tuberosas que contêm grande reserva de substâncias nutritivas,com textura lenhosa.




Roseira - raiz pivotantes, que possui uma raiz principal, geralmente maior que as demais e que penetra verticalmente no solo. Da raiz principal partem as raízes...
tracking img