Angelologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 49 (12095 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Teológica e Apologética Dr. Walter Martin

"Angelologia"
Trabalho de Conclusão do Curso Interdenominacional de Teologia

Maria aparecida Quinete Rocha

Coronel Fabriciano – 12/2010
Maria aparecida Quinete Rocha

"Angelologia"

Monografia apresentada em cumprimento às exigências do curso de Bacharel em Teologia da Escola Apologética e Teologia Dr. Walter Martin, sob aorientação do Prof. Pr. Paulo Henrique Canedo

Coronel Fabriciano – 12/2010
JULGAMENTO

Faculdade Teológica e Apologética Dr. Walter Martin


Licenciatura Plena em Teologia

Comissão de Doutores e Mestres

___________________________________________________
Nome do Professor

____________________________________________________________

_______________
Nomedo Professor Orientador

___________________________________________________
Nome do Professor

DEDICATÓRIA

Milton Rocha
Esposo querido e dedicado. Sempre serei grato a Deus pelo companheiro fiel que colocou ao meu lado.

Aos meus filhos Paulo Henrique, Luciana, Matheus, Lucimar e Robertinho, queridos e abençoados por Deus.

À minha querida mãe Iracema

AGRADECIMENTO

ADeus, que me chamou para servi-lo no seu reino. Aos colegas que me convidaram para fazer o curso e incentivaram para continuar.

Ao Pastor Paulo Henrique que me orientou na elaboração desta monografia.

A Escola de Apologética e Teologia Dr. Walter Martin que cumpre a sua missão de preparar vidas, na qual tive a oportunidade de participar.

FOLHA DE APRECIAÇÃO

RESUMO

A Bíblia tem muito adizer sobre os anjos Eles foram criados e não devem ser adorados ou louvados, pois são servos sobrenaturais de Deus, que participam dos seus propósitos, tanto de juízo como de salvação.

Existem aproximadamente 292 referências a anjos nas escrituras, sendo 114 no Antigo Testamento e 178 no Novo Testamento. Existem também mais de 60 referências aos querubins, seres celestiais que são citados emconexão com a entronização simbólica de Deus no tabernáculo e no Templo.

Os anjos são agentes e mensageiros do Senhor, trabalhando em favor dos seus filhos e protegendo-os.

Os anjos participam da adoração a Deus e cumprem a sua vontade na Terra. Alguns, entretanto, se rebelaram contra o Senhor e aliaram-se a Satanás. Estes serão julgados junto com o Diabo.

Concluímos então que os anjos sãobastante ativos no Antigo e no Novo Testamento, a fim de realizar os propósitos divinos, tanto em bênçãos como em maldições.

Ás vezes, Deus comunica sua vontade por meio de um ser angelical a fim de guiar e instruir seu povo. Em outras ocasiões, o anjo é visto como mensageiro divino, responsável pela realização de um juízo de Deus.

SUMÁRIOJulgamento........................................................................................... Dedicatória........................................................................................... Agradecimento..................................................................................... Folha de Apreciação............................................................................Resumo................................................................................................. Sumário................................................................................................ Introdução............................................................................................ Capítulo 01 - O Termo Anjo.............................................................. Capítulo 02 -Origens da Doutrina....................................................... 2.1 - Anjos no Velho Testamento.................................. 2.2 - Anjos no Novo Testamento................................... 2.3 - Anjos nos Livros Apócrifos.................................. 2.4 – Anjos na História.................................................. Capítulo...
tracking img