Anfla

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIC - AMEC

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

LABORATÓRIO EMPRESARIAL

Várzea Grande

Novembro - 2010.

PROJETO - ANFLA

Trabalho realizado como avaliação bimestral da disciplina de Laboratório Empresarial do 7º semestre do curso de Administração da UNIC-AMEC. Sob a coordenação da docente Eliane.

Várzea Grande

Novembro - 2010.“A experiência ensina e investigações confirmam que todos nós recordamos melhor aquilo que fazemos ativamente.”

(SALOMON, 1999, p. 127)

SUMÁRIO

Introdução 6

Termo de Abertura 7

Gerenciamento do Escopo 8

Definição do nome 8

Necessidade que gerou o produto 8

Os Stakeholders do projeto 8

O que contempla o projeto 8Algumas possíveis restrições do projeto 9

EAP 9

Gerenciamento do Tempo 10

Matriz de estimativa de tempo 10

Resultados 10

Gerenciamento do Custo 11

Matriz de estimativa de custo 11

Resultados 11

Análise de Viabilidade 12

Demanda 12

Melhor que o mercado oferece 12

Preço por produto no mercado 12

Qual o tempo necessário para se pagar oprojeto 12

Gráfico de custos e retorno estimado 13

Taxa de retorno do investimento 13

Gerenciamento da Qualidade 14

Medidas de qualidade do projeto ANFLA 14

Gerenciamento de Recursos Humanos 15

Organograma Estrutural 15

Matriz de responsabilidades por função 16

Gerenciamento da Comunicação 17

Matriz de estratégias de comunicação 17

Gerenciamento do Risco18

Introdução e estrutura de riscos 18

Explicações individualizadas dos riscos 19

Riscos improváveis 20

Gerenciamento das Aquisições 21

Os processos de gerenciamento de aquisições 21

Encerramento 22

Referências Web/Bibliográficas 23

Anexos 24

INTRODUÇÃO

Em tempos em que a concorrência fica cada dia mais acirrada, a inovação e a criatividade fazemtotal diferença no mercado. As oportunidades são inúmeras, basta saber investir certo, na época correta.

A copa de 2014 está chegando, e Cuiabá será umas das 12 sub-sedes desse evento que mobiliza o mundo todo. É nesse momento que as melhores e mais impensáveis idéias surgem e trazem a novidade para todos.

É pensando em todas essas oportunidades que apresentamos o projeto ANFLA. Umdispositivo que ajudará e auxiliará os grandes hotéis da região e do país, através de uma tecnologia que se comunica com os hóspedes estrangeiros. Esse projeto trará comodidade e requinte aos nossos clientes, fazendo com que nossos hotéis tenham facilidade e tranqüilidade no atendimento do mesmo.

Um produto novo no mercado com as qualidades e especificações necessárias para ser um marcono ramo. Todas as etapas de um projeto bem desenvolvido, poderemos encontrar nesse trabalho.

TERMO DE ABERTURA

A maioria das pessoas se alegra com a idéia de possuir o que há de mais atual na tecnologia. Notebooks, iPods, iPhones, Playstations, MP3 Players, câmeras digitais… uma infinidade de objetos que até pouco tempo não existiam, se multiplicam em proporção assustadora. Atecnologia, principalmente a eletrônica, invade nosso cotidiano nos saturando com informações, serviços e entretenimento. O chamado “mundo digital” nos passa o virtual confundido com o real.

A idéia de tecnologia tem suas origens na Filosofia Moderna, que data do século XVII a meados do século XVIII. Esse período, conhecido como o Grande Racionalismo Clássico, contesta a fé que até então estavaacima da razão, sucedendo às turbulentas discussões da Igreja marcada pela Reforma e Contra-Reforma.

Assim sendo, tomando a realidade como um sistema de causalidades racionais que pode ser conhecida e transformada pelo homem, cria-se a idéia de tecnologia, isto é, um conhecimento teórico formulado racionalmente orientando ações e intervenções na prática, criando um domínio do homem sobre...
tracking img