Analize da resenha pensar o pensamento comunicacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2881 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
REVISTA DO PROGRAMA DE MESTRADO EM COMUNICAÇÃO E PRÁTICAS DE CONSUMO ESPM
COMUNICAÇÃO MÍDIA E CONSUMO ANO 6 VOLUME 6 NÚMERO 17

A revista Comunicação mídia e consumo, esta ligada a estudantes universitários com intuito de aprofundarmos na área de estudo.
Nessa revista possui cinco artigos e uma resenha, os artigos que estão disponíveis em três idiomas: português, espanhol e inglês,que são:
Consumo e diversidade cultural: novo cenário da publicidade na Espanha da imigração 103. Antonio J. Baladrón Pazos
Antonio é um doutor da publicidade e professor da Faculdade de Comunicaçao da Universidade Rey Juan Carlos de Madrid, nos últimos anos vem realizando diversos trabalhos em publicações sobre a comunicação publicitária dirigida a imigrantes.
A ginga brasileira e omarketing global 127. Liv Sovik
Liv é professora da Escola de Comunicação da UFRJ, organizadora de Da diápora, coletânea de textos de Stuart Hall, e autora do recém-lançado Aqui ninguém é branco.
Consumo e entretenimento: a loja de departamentos como espaço de sociabilidade (1830-1930) 143. Everardo Rocha; Maria Amaral
Everardo é professor-associado do Departamento de ComunicaçãoSocial da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-rio). Maria Amaral é mestre em Comunicação pela PUC-rio.
Google e o consumo simbólico do trabalho criativo 161. Vander Casaqui; Viviane Riegel
A primeira versão deste trabalho foi apresentada no quarto Congreso Panamericano de Comunicação – Chile, San-tiago, 2008. Vander é mestre em Comunicação e Praticas de Consumo da EscolaSuperior de Propaganda e Marketing – ESPM-SP. Doutor em Ciencias da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Viviane é especialista em Planejamento e docente de Marketing Direto da graduação da Escola superior de Propaganda e Marketing – ESPM-SP; mestrada no Programa de Mestrado em Comunicação e Praticas de Consumo da ESPM-SP.
A primeira versão deste trabalho foi apresentado no quarto congresoPanamericano de Consumo no Chile, San-tiago, 2008. Vander é mestre em Comunicação e Praticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda
Novos construtos de tempos audiovisuais simultâneos no videoclipe 181. Marcelo Bergamin Conter; Suzana Killp
Este artigo foi apresentado no quarto Congresso Internacional de Comunicação, Mídia e Cultura (São Paulo, 2008). Marcelo, aluno não regular demestrado no programa de pos-graduaçao em ciencia de comunicação da universidade do vale do Rio dos Sinos, participou das pesquisas da Dra. Suzana Kilpp como bolsista de iniciação cientifica. Suzana Kilpp doutora em Ciencias da Comunicação, professora e pesquisadora no programa de Pós-graduação em Ciencias da Ciencias da Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
E uma resenha:Pensar o pensamento comunicacional 205. Marcia Perencin Tondato
Pode-se dizer que o publico alvo da revista é universitários na área de Comunicação Social,ou pessoas que já trabalham nessa área.
A grande diferença dessa revista e das revistas que encontramos nas bancas e mercados, um dos motivos é o acesso esse tipo de revista não encontramos em qualquer local pois não são tãoconhecidas, pra dizer a verdade não sabia que existia, só com o trabalho da faculdade que fui descobri-la, garanto que não sou a única, que há mais leigos como eu, outro motivo, é que não parece uma revista, pois seu formato é igual de um livro a não ser por estar escrito na capa que se trata de uma revista.
Revista quadrimestral do Programa, publica reflexões críticas/analíticas que abordem asinterfaces entre a mídia e o consumo. Reúne em cada número um dossiê temático com artigos de autores nacionais e internacionais convidados, trabalhos inéditos enviados por pesquisadores e resenhas de lançamentos relevantes na área.
Marcia Perecin Tondato é professra do Programa de Mestrado Comunicação e Praticas de Consumo da ESPM.

Pensar o pensamento comunicacional:
Ponderações para...
tracking img