Fundamentos da adm 1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1769 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ADMINISTRAÇÃO


















Fundamentos em Administração I











Sinop/ MT
2011















Fundamentos em Administração I










Trabalho apresentado a disciplina de Administraçao da Universidade Norte do Paraná Unopar.Professora : Adriana Rampazo, Marcelo Silveira, Wilson Sanches, Márcia Bastos, como requisitoparcialpara nota.




















Sinop/ MT
2011


Sumário

Introdução 4
Responsabilidades Sócio-ambientais 5
Pesquisa do tipo ideal sobre poluição 7
Conclusão 10
Referencial Bibliográfico 11Introdução

Nosso planeta existe inúmeros problemas sociais, ambientais, políticos, econômicos. A Petrobras é uma das maiores e mais ricas indústrias do Brasil.

Foi feita analisem dos textos 1, 2, 3 sobre os termos responsabilidades sócio-ambientais e o vazamento da refinaria Landulfo Alves, na Bahia.

Foi relatada a relação entre ética eresponsabilidade sócio-ambiental e sobre as energias limpa, já que o petróleo e tão poluidor.

Os teóricos do texto foram: Adriana Rampazo, Marcelo Silveira, Wilson Sanches, Márcia Bastos e outras e finalizando citando 2 empresas que atuam em Sinop MT, sobre questões do meio ambiente.





























Responsabilidades Sócio-ambientais

A Petrobras euma das maiores e mais ricas indústrias petrolíferas do Brasil e a nível do mundo. Em sua política de responsabilidade sócio-ambiental vemos algumas contradições em seu discurso.

A mesma traçou planos estratégicos até 2020 fazer vários programas de responsabilidade sócio-ambiental, como por exemplo: Conservação de florestas e áreas naturais, recuperação ou conservação de espécie eambientes costeiros, marinhos e de água doce entre outros.

Segundo o mini-dicionário Aurélio século XX pág. 602- define responsabilidade sócio-ambiental que correspondem pelos próprios atos ou pelo ontrem.

Mas não foi isso que aconteceu, no papel ficou tudo muito bonito, nos discursos, nos termos de compromisso com a sociedade.

Mas foi só acontecer um vazamento de óleo daRefinaria Landulfo Alves, na Bahia, para que os diretores se contradizerem.

Há muitos problemas ambientais, mas entre tantos tem o da água, desmatamento, queimadas, lixos abertos entre outros.

No segundo texto a Petrobras, comenta o programa ambiental em conservação de espécies de peixes entre outros e, no entanto num só dia morreram 15 toneladas de peixe, e tudo ficou contaminado:praia, mangues, rios com óleo da refinaria, esses problemas sociambientais interferiram no funcionamento da organização da federação de pescadores, muitos pais de famílias, pessoas trabalhadoras que tiravam seu sustento da água, viu toneladas de peixes mortos contaminando os rios.

Segundo site http // br. answers. yahoo, com/ afirma:

Responsabilidade sócio-ambiental(RSA) é um conceito empregado por empresas e companhias que expressam o quão responsáveis são as mesmas para com as questões sociais e ambientais que envolvem a produção de mercadorias ou a relação de serviços, para com a sociedade e o meio ambiente, buscando reduzir ou evitar possíveis riscos e danos sem redução nos lucros.


Ainda no texto 3, os advogados dos pescadores e agricultoresdisseram que há atos de reuniões em que a Petrobras reconhece a culpa pelo vazamento, mas, ate agora, a empresa deu apenas ema cesta básica para um grupo de 3 mil pescadores, somente a metade. E onde esta a responsabilidade sócio-ambiental? Ela vai muito além do que as pessoas precisam efetivamente e financeiramente.

A empresa sócio-ambiental está além do tempo, que busca o bem-estar das...
tracking img