Analises comparativas de metais pesados em peixes criados em efluentes industriais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Analises comparativas de metais pesados em peixes criados em efluentes industriais e manancial doce.
A partir da evolução das espécies o homem começa a desenvolver métodos para suasustentabilidade, onde a cada descoberta adquirida procura utilizar todas as etapas de um processo para obter-se proveito de resíduos ou subprodutos, como sendo de grande valoragregado para a criação de um novo processo a partir desse reaproveitamento, com isso surgem os ciclos de sustentabilidade.
As substâncias não degradáveis como os metais pesados,representam problemas particulares para o meio ambiente, visto que apresentam ao mesmo tempo toxicidade, persistência e bioacumulação na cadeia alimentar
Sendo assim surgiu a idéia doreaproveitamento de águas residuárias industriais para a criação de espécies de peixes para consumo e ou para utilização de suas partes para indústrias de couro para produção deartigos de luxo, para as indústrias que não desempenham a ETAR (estação de tratamento de água residuária).
Bem, mas como seria esta criação? Qual tanque da etapa de tratamento seutilizaria para essa situação? Quanto tempo de exposição esses peixes teriam? Essas questões entre outras serão explicadas ao desenvolver deste trabalho.
desempenham a ETAR (estação detratamento de água residuária).
Bem, mas como seria esta criação? Qual tanque da etapa de tratamento se utilizaria para essa situação? Quanto tempo de exposição esses peixes teriam?Essas questões entre outras serão explicadas ao desenvolver deste trabalho.
desempenham a ETAR (estação de tratamento de água residuária).
Bem, mas como seria esta criação? Qualtanque da etapa de tratamento se utilizaria para essa situação? Quanto tempo de exposição esses peixes teriam? Essas questões entre outras serão explicadas ao desenvolver deste trabalho.
tracking img