Analise

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (348 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Foi realizada a pesquisa estatística do Grupo Quartis na Instituição de Ensino Fatec Itapetininga, tomando como amostra 20% (vinte porcento) dos alunos de comércio exterior. No total, tivemos 48(quarenta e oito) questionários respondidos e prontos para a devida análise. Foram realizadas perguntas que abordavam a questão e a solução para a seguinte duvida: ‘’Como resolver o problema dodesinteresse politico do aluno fatecano?’’
Ficou claro que o valor do voto para questões dentro da Fatec não tem o mesmo valor que o voto eleitoral, 54% acham que não possui e 46% o contrário. O aluno daInstituição não acha que tenha seu espaço garantido e assim que seu voto tenha ou propague algum impacto aos resultados ou decisões. Dos quarenta e oito entrevistados 29% acha que deveriam ser feitosajustes em relação à prestação de contas para com o corpo discente.
A relação entre a diretoria e os alunos anda abalada talvez pelo fato de aqueles que deveriam representar os alunos não desempenham comeficiência tal função. O aluno quer voz e espaço, quer ver sua decisão surtir efeito assim como nos votos eleitorais que, mesmo sendo uma parcela muito pequena em meio à população sabe que de algumamaneira seu voto tem valor e que vai surtir algum resultado. Isto ficou comprovado quando os alunos foram questionados sobre obrigatoriedade do voto e que se ele exerceria seu direito de voto mesmoque tal obrigatoriedade não existisse. Impressionantes 88% responderam que exerceriam da mesma forma.
Ficou claro que os alunos querem mostrar suas opiniões e interagir com as decisões que tem de sertomadas por quem dirige a Instituição, fica a cargo das duas partes encontrarem a melhor maneira de tal ser feita.
O direito de voto é o direito de mostrar a opinião, de fazer a diferença e numaInstituição de tal renomado nome não podermos fazer isso é sinal de que algo de errado está sendo feito. O aluno fatecano tem de ser referencia e não será enquanto questões tão simples como esta não...
tracking img